O TikTok anunciou o lançamento da TikTok Academy em Portugal, uma “ferramenta educacional, virtual e interativa”, projetada para auxiliar os profissionais de marcas e agências a aproveitarem ao máximo as soluções oferecidas pelo TikTok for Business. A plataforma tem como objetivo apoiar a criação de conteúdo que otimize as campanhas e garanta a segurança da comunidade.
Através de uma colaboração global e regional, o TikTok Academy oferece “uma experiência educacional uniforme e global”, ao mesmo tempo que aborda as características específicas de cada mercado. A conclusão do curso certifica os profissionais enquanto especialistas nas soluções oferecidas pelo TikTok, uma vez que fornece não só dicas de como utilizar a plataforma, mas também insights que permitem retirar a melhor experiência criativa e de conteúdos no TikTok.
“Através da TikTok Academy, pretendemos fornecer oportunidades robustas de aprendizagem para ajudar as equipas a tornarem-se especialistas em TikTok, fornecendo não apenas os ‘passos de como fazer’, mas também as principais ideias que permitirão a excelência dos meios de comunicação e dos criativos na plataforma. Sabemos que a comunidade do TikTok adora interagir com as suas marcas favoritas, por isso queremos disponibilizar as ferramentas e a expertise necessárias para manter essa experiência única e envolvente”, explica a empresa no seu site.