Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Toast to America celebra relações históricas entre Madeira e EU

A Madeira esteve em destaque no evento Toast to America, que se realizou na passada quinta-feira, dia 29 de junho, nos EUA. A iniciativa, que tem como intuito celebrar a relação histórica dos territórios, foi desenvolvida pela Associação de Promoção da Madeira e juntou cerca de 400 convidados em Washington, nos jardins da residência oficial do Embaixador de Portugal, Francisco Duarte Lopes. Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura, marcou presença na ocasião.

O evento, que acontece pela quinta vez desde 2016, tem como objetivo associar as celebrações da independência dos Estados Unidos da América à Madeira, visto a Declaração de Independência assinada em 1776 ter sido brindada, à data, com Vinho Madeira.

Na cerimónia estiveram presentes, sobretudo, membros da estrutura governamental dos EUA, representantes de outras embaixadas naquele país, docentes universitários e altos dignitários, representantes de instituições financeiras, do trade, de companhias aéreas, concretamente a SATA e a TAP, assim como do Turismo de Portugal e dos Media. De destacar ainda alguns associados da APM que fizeram questão de marcar presença no evento, nomeadamente a Madeira Wine Company, a agência de viagens Euromar, a Fábrica de Bordados Bordal, os grupos hoteleiros Savoy Signature e The Views.

No evento, o embaixador Francisco Duarte Lopes destacou a ligação entre os Estados Unidos da América e Madeira, ao recordar o primeiro Consulado dos EUA que foi aberto no Funchal em 1970, quando o Presidente George Washington designou John Marsden Pintard como Cônsul para a Madeira.

Por sua vez, Eduardo Jesus reforçou a importância das relações históricas e comerciais entre os territórios, acrescentando ainda que esta relação tem vindo a ser reforçada nos últimos anos, sobretudo desde que se iniciou a ligação aérea direta entre Funchal e Nova Iorque.

“O mercado norte-americano é, entre os mercados emissores, uma das apostas de maior relevo em termos da diversificação. E essa aposta já tem dado frutos: em 2022, e relativamente a 2021, houve um crescimento de 228% no número de turistas norte-americanos na Região Autónoma da Madeira”, afirmou Eduardo Jesus.

O governante referiu ainda o crescente interesse norte-americano no mercado imobiliário da Região, afirmando a importância de reforçar a notoriedade e a atratividade do destino entre a Madeira e os Estados Unidos.

Durante o Toast to America foram recordados célebres norte-americanos que são descendentes de madeirenses, além de realizada uma apresentação sobre o Destino Madeira.

Além disso, antes da celebração, Eduardo Jesus, em representação do Presidente do Governo da Madeira, entregou à representante do Gabinete de Protocolo de Estado da Casa Branca uma lembrança da Região para o Presidente norte-americano, Joe Biden.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img