Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

Transalpino aposta no segmento premium de viagens de lazer com abertura de loja em Paço de Arcos

A Transalpino acaba de abrir uma loja com um conceito premium em Paço de Arcos, que é liderada por Celeste Ribeiro. Esta nova aposta concretiza o plano de desenvolvimento que a empresa definiu em 2018 e que consistia em três áreas de negócio: incoming, MICE e e viagens outgoing com um serviço personalizado e diferenciador. Ao TNews, José Bizarro, administrador do grupo Transalpino, revela ainda a intenção de, no futuro, apostar no segmento de luxo, mas na área de incoming.

A ideia de abrir uma loja premium remonta a 2018. A Transalpino decidiu avançar, em primeiro lugar, com os segmentos de incoming e MICE, fazendo um reforço das equipas. Já no início de 2020, José Bizarro conta que começaram a fazer uma mudança na área do lazer na agência da Rua Guerra Junqueira, em Lisboa, realizando obras na loja para a dotar de um conceito diferente. “Deu-se a pandemia e adiámos a abertura da agência premium”, recorda. No entanto, “encontrada a pessoa certa, iniciámos a abertura da loja premium”, afirma. “A pessoa certa é a Celeste Ribeiro que vai liderar toda a área premium e, provavelmente, a médio prazo, vamos também abrir uma loja premium na cidade do Porto”, revela. À semelhança do que sucede em Lisboa, o objetivo é encontrar um novo espaço para este conceito no Porto. “Em princípio será também um novo espaço, que nos permita dar uma proposta diferenciadora. Mas só 2023, ou início de 2024”.

Localizada no centro de Paço de Arcos, a Premium Travel Transalpino, como se designa a nova agência, oferece um conceito de atendimento personalizado, que não inclui a abertura de portas ao público passante. “Não vamos funcionar com a lógica de atendimento ao público. Pretendemos uma diferenciação através do serviço, e, por isso, queremos convidar o cliente a ir ao escritório, levantar a sua documentação, ou então irmos nós ao escritório do cliente e fornecer-lhe as informações sobre a sua viagem”. O conceito pressupõe apresentações personalizadas através de vídeos sobre destinos e hotéis, e o convite aos clientes um cocktail de final de tarde enquanto são apresentadas sugestões de destinos. “Queremos só trabalhar com viagens à medida, e, no caso de já conhecermos o cliente, propondo-lhe determinado tipo de viagens no seguimento do seu histórico connosco”, afirma.

José Bizarro quer distanciar-se das vendas de viagens através do preço e isso só se alcança com a qualidade do serviço, defende. ”Preferimos apostar na qualidade do serviço. É a única forma para criarmos uma diferenciação na atividade das agências de viagens, caso contrário o cliente vai procurar o preço e vai sempre haver uma agência que acompanhe esse preço”.

A breve trecho, a Transalpino pretende reforçar a equipa da loja premium, que para já conta com Celeste Ribeiro e Cátia Guedes. “A nossa intenção é reforçar a equipa, a curto prazo, com mais um elemento, porque apesar de não haver um grande volume de pedidos, cada pedido requer muito trabalho e pesquisa, tem de haver muita disponibilidade da equipa.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img