Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

“Transição digital: Digitalizar sem desumanizar” é o tema da próxima conferência da AHRESP

Maio foi o mês escolhido pela AHRESP para tratar o tema da digitalização nos setores do turismo. Depois de no dia 11 de maio ter decorrido, na Alfândega do Porto, o “Hotel 4.0 Portugal Summit”, chega a vez da conferência “Transição digital: Digitalizar sem desumanizar”, que terá lugar no Fórum Picoas, em Lisboa, no próximo dia 27 de maio.

Neste evento, pretende-se destacar as enormes potencialidades, assim como as tendências da revolução digital no Turismo, mas também avisar para os seus riscos e ajudar a conhecer e desmistificar conceitos e soluções tecnológicas disponíveis.

O evento contará com dois anfitriões: Adolfo Mesquita Nunes, secretário de estado do Turismo do XIX Governo Constitucional, na parte da manhã, e Pedro Santos Guerreiro, diretor executivo da CNN Portugal, à tarde.

A sessão de abertura da conferência conta com a presença de Tiago Quaresma, vice-presidente da AHRESP; Diogo Moura, vereador da cultura da Câmara Municipal de Lisboa; Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português; e Mário Filipe Campolargo, secretário de estado da Digitalização e da Modernização Administrativa.

De seguida decorre a apresentação do Hotel 4.0, com a presença de Luís Ferreira, e da Startup Lisboa, com Marta Miraldes.

O painel 1, dedicado à “Digitalização na Gestão”, vai contar com Pedro Edris Sousa, CEO da ZoneSoft; Cristina Maia, diretora de marketing da MAKRO; Cláudia Aguiar, eurodeputada; e Manuel Machado Carneiro, Hotel Manager Yotel.

Nuno Fernades, general manager da Zomato; Tiago Quintas, head of north, islands and q-commerce da Glovo; Alvaro Meyer, CEO da Volup; e um representante da UberEats vão estar presentes no painel 2, dedicado ao tema “Delivery”.

Depois de almoço, às 14:30, o contra-almirante António Gameiro Marques, diretor-geral do Gabinete Nacional de Segurança na Autoridade Nacional de Segurança, vai falar sobre o tema da cibersegurança.

A “Digitalização na Experiência (Cliente)” vai ser o tema do terceiro painel, que contará com a comparência de Roberto Antunes, diretor executivo na NEST; João Ventura, CEO do grupo H3; Rudi Azevedo, CEO RM Hub; e Sérgio Sequeira, Country Manager Portugal&Spain The Fork.

Entre painéis, vão ainda decorrer pitches de start-ups.

Às 16:20 dá-se o fim da conferência, com a leitura das conclusões. As inscrições podem ser feitas online.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img