Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SIGA-NOS:

TripAdvisor bloqueia 2 milhões de avaliações falsas em 2023

O TripAdvisor bloqueou 2 milhões de avaliações falsas, em 2023. No ano passado, das 31 milhões de avaliações submetidas à empresa, foram bloqueadas 6,3% do total, registando um aumento de mais 50% face a 2022.

Quatro em cada cinco destas avaliações nunca chegaram ao site do TripAdvisor. Este feito, segundo os responsáveis, sublinha o “empenho inabalável em garantir a integridade e a fiabilidade das avaliações no site”.

De acordo com a empresa, o termo “falso” engloba várias formas de publicações enganosas ou tendenciosas, incluindo avaliações positivas de pessoas internas, como proprietários, funcionários ou familiares, avaliações pagas, avaliações orientadas pela concorrência e avaliações fraudulentas de consumidores, com o objetivo de impulsionar ou prejudicar uma empresa.

O TripAdvisor observou um aumento nas avaliações incentivadas, em que as mesmas são publicadas em troca de brindes. O aumento do controlo deste tipo de críticas pode explicar parte do aumento de avaliações falsas no ano passado, com as avaliações incentivadas a representarem 22% das bloqueadas – um número recorde, de acordo com a plataforma. Como exemplo deste aumento, o TripAdvisor destaca o aumento de empresas que pedem às pessoas para enviar uma avaliação positiva em troca de bens ou experiências diferenciadas.

Em 2023, as propriedades baseadas na Europa foram responsáveis pelo maior número de violações de incentivos aos utilizadores no site, representando cerca de 34% de todas as violações a nível mundial. Por sua vez, a América do Norte teve o maior número de casos de incentivos a funcionários, respondendo por quase 40% deles. Em todo o site, as violações de incentivos ocorreram com mais frequência em hotéis, que foram responsáveis por quase 53% de todas as violações de incentivos globais.

Estes dados estão disponíveis no Relatório de Transparência da Revisão de 2023, realizado pelo TripAdvisor.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img