A TripWonder é uma nova plataforma online que quer promover uma nova forma de viajar e que aposta nas pessoas locais para dar a conhecer a verdadeira essência do destino escolhido pelos viajantes. No site da Tripwonder, os viajantes poderão encomendar itinerários com base numa vasta seleção de interesses escolhidos por si previamente. Com essa informação, as pessoas locais registadas na plataforma sugerem recomendações com os conhecimentos de quem melhor conhece o destino.
Que lugares escondidos numa cidade e pouco turísticos merecem mesmo a pena visitar? Quais as melhores atrações para quem quer fugir das enchentes de turistas? Ou que restaurantes recomendam os locais? Foi para dar resposta a todas estas perguntas que surgiu a TripWonder. “Com o boom do turismo, viver uma experiência de forma autêntica tornou-se mais desafiante, mas a TripWonder quer contrariar essa realidade e revolucionar a forma como viajamos, oferecendo aos viajantes a possibilidade de desfrutar de uma cidade como um verdadeiro local”, menciona comunicado de imprensa enviado esta terça-feira.
Para isso, a startup portuguesa conta com uma plataforma com dezenas de pessoas locais que ajudam a garantir uma experiência totalmente personalizada e genuína, mesmo antes da chegada ao destino.
A aspiração é, como conta o CEO Neo Ong, proporcionar uma viagem única, vivida como um verdadeiro local. “A TripWonder acredita no desenvolvimento de uma comunidade que valoriza melhores experiências no que toca a viagens. Esperamos consegui-lo através do ‘match’ entre locais e viajantes e a partilha de informação. Queremos promover a paixão por novas vivências através da nossa plataforma. Além disso, acresce verdadeiro valor ao facilitar na hora de organizar o itinerário perfeito, garantindo as melhores recomendações sem grandes esforços ou muito tempo investido.”
Numa primeira fase, a startup decidiu apostar na cidade de Lisboa para lançar a sua nova plataforma online e conta já com mais de 26 lisboetas dispostos a desvendar todos os segredos da cidade. “A escolha pareceu-nos natural porque além de Lisboa ser, ao longo dos últimos anos, um dos top destinos turísticos, a cidade oferece o ecossistema perfeito para qualquer startup digital começar e crescer”, explica o CEO da start-up.
Para quem está a pensar visitar a capital portuguesa, basta entrar no site da TripWonder, preencher o formulário com as informações necessárias, incluindo o destino, duração da viagem, categorias de interesse e orçamento e a seguir é só selecionar uma pessoa local para desenhar o itinerário ideal para a sua estadia. A plataforma oferece ainda uma opção de criação de itinerários urgentes para pedidos de última hora que garantem um roteiro personalizado em apenas 24h.
De uma plataforma online à criação de uma comunidade além-fronteiras: a missão da TripWonder
Embora o primeiro passo seja providenciar itinerários customizados para oferecer uma experiência mais autêntica, a TripWonder quer ir ainda mais além e criar uma verdadeira comunidade, onde locais e turistas possam partilhar os seus conhecimentos, recomendações e experiências. “A TripWonder tem a missão de juntar ‘Locals’ e ‘Travelers’ num mesmo sítio onde a partilha de informação não tem barreiras”, acrescenta o CEO, Neo Ong.
Neste sentido, a startup tem estado a aliar-se a alguns influenciadores digitais ligados a esta área das viagens para divulgar a plataforma e dinamizar a comunidade, somando cada vez mais locais e viajantes à volta deste novo conceito e desta nova forma de viajar. Segundo comunicado de imprensa, ao longo dos próximos meses, o principal objetivo passa por fazer crescer cada vez mais esta comunidade e estendê-la a novas regiões e países.






