Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Terça-feira, Dezembro 6, 2022

SIGA-NOS:

TTL Super Edition: 68 ideias avançam para a segunda fase do desafio

No passado dia 27 de junho encerraram as inscrições para a segunda edição do TTL Super Edition, uma competição nacional promovida pela Associação Fórum Turismo e o Super Bock Group, com o apoio do Turismo de Portugal. 

Esta competição tem como objetivo encontrar soluções sustentáveis que inovem os setores da restauração e hotelaria em Portugal e apoiem a retoma do Turismo.

Das 200 ideias angariadas, 68 avançam para a segunda fase de desenvolvimento, que decorre até ao próximo dia 23 de julho. 

Nesta fase de pré-seleção, 53% das ideias angariadas foram submetidas por profissionais; 30% por estudantes e 17% por participantes com situação profissional não discriminada.

Na fase de Desenvolvimento, será pedido aos candidatos das ideias para criarem uma equipa que tenha entre 2 a 5 elementos e que trabalhem a sua solução transformando-a num projeto apresentável a potenciais investidores. 

As equipas terão ainda o apoio de parceiros mentores, como a AHRESP — Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, a Sociedade Ponto Verde e o NEST – Centro de Inovação do Turismo. 

Posteriormente, o júri avaliará os projetos tendo em conta vários critérios como a criatividade, inovação, a capacidade de execução e viabilidade económica da proposta e tendo como foco a integração do conceito de desenvolvimento sustentável. 

Entre as vantagens para todos os finalistas encontram-se o fortalecimento da rede de networking e a contribuição para a revitalização do setor do turismo. 

As equipas vencedoras desta fase serão finalistas na Super Final que decorrerá a 9 e 10 de setembro. A equipa vencedora será premiada com um prize money no valor de 5.000€ e sessões de mentoria, para tornar a sua solução num projeto real.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img