O Grupo TUI está a acelerar a sua expansão internacional com a entrada no mercado da América Latina (LATAM). Este passo estratégico tem em conta a tecnologia da empresa e o know-how da sua equipa em Espanha e Portugal.
“A TUI já trabalha em estreita colaboração com agências de viagens parceiras em vários países da América Latina, incluindo Argentina, México, Uruguai e Colômbia. Ao introduzir uma plataforma digital adaptada às necessidades locais, clientes, agentes de viagens e parceiros podem reservar viagens, cruzeiros, passeios e experiências, diretamente em um site localizado da TUI, bem como através de parceiros adicionais nos vários mercados LATAM”, refere a empresa em comunicado.
“A TUI é uma empresa global com uma presença global, mas atualmente vendemos principalmente para clientes europeus. Agora, expandimos a nossa oferta para incluir também os clientes da América Latina”, disse Sebastian Ebel, CEO do Grupo TUI. “Temos a expertise, a oferta diversificada de produtos e a infraestrutura tecnológica para oferecer férias excepcionais a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. A América Latina representa uma oportunidade de crescimento significativo para nós, e através de nossas plataformas digitais estamos prontos para responder à crescente procura da região e escalar rapidamente. A TUI está preparada para ter um impacto significativo na América Latina.”
“Existem claras sinergias entre as nossas operações em Espanha e Portugal e os mercados da América Latina”, disse Andrea Pfeiffer, diretora geral da TUI Portugal e diretora de vendas e marketing da TUI Espanha e Portugal. “Falamos o mesmo idioma, temos experiência em destinos em todo o mundo e um portfólio de produtos de alta qualidade, além de uma base europeia, o que torna a TUI o parceiro ideal para os agentes de viagens da América Latina e para os seus clientes. A nossa nova plataforma digital é para todos os países da América Latina e permite-nos oferecer um serviço contínuo, melhorar a nossa oferta de produtos e fortalecer as nossas parcerias com as agências de viagens na região.”
Para apoiar e e responder à crescente procura do mercado da América Latina, a TUI lançou uma plataforma própria, especificamente projetada para os agentes de viagens da América Latina e para os seus clientes, incluída com uma gama de pacotes pré-definidos, bem como a opção de criar itinerários de férias de forma dinâmica.