O Grupo TUI está a implementar mudanças na equipa de liderança da TUI Ibéria, abrangendo TUI Espanha e TUI Portugal, com o objetivo de fomentar o crescimento contínuo dos mercados emissores em ambos os países. O grupo alemão anunciou a saída de Eduard Bogatyr, diretor executivo há seis anos, e a criação de dois novos departamentos internacionais.
“Nos últimos anos, assistimos a um desenvolvimento impressionante dos mercados emissores em Espanha e Portugal, incluindo um aumento de 40% nas receitas face ao ano anterior, a introdução bem-sucedida de plataformas digitais escaláveis e a obtenção de quase metade de todas as reservas online. Agora, estes dois mercados emissores estão prontos para o próximo passo,” refere Jordi Cerdó, Chief Strategic Officer da TUI Musement, que lidera a TUI Ibéria no âmbito das suas funções mais amplas. “Anteriormente, ambos os mercados operavam de forma independente, mas agora estamos a criar um negócio único, mais unificado, ágil e robusto, otimizado para o crescimento.”
Foram estabelecidas duas novas equipas internacionais com o objetivo de alavancar as sinergias comerciais, de produto e operacionais entre os negócios de TUI Espanha e TUI Portugal. Andrea Pfeiffer, Managing Director da TUI Portugal, irá liderar as equipas de Sales & Marketing da TUI Ibéria, enquanto Julio Micieces Cabezuela, Diretor Ibérico de Operações, irá liderar Product & Operations nesta nova estrutura.
Como resultado destas mudanças, Eduard Bogatyr deixará o cargo de Diretor-Geral da TUI Ibéria, permanecendo na empresa durante um período de transição. “Eduard tem sido uma figura central na história de sucesso de ambos os mercados emissores ao longo dos anos, representando os esforços da TUI e estabelecendo excelentes relações com parceiros em toda a indústria de viagens”, afirma Jordi Cerdó.
Segundo comunicado, o crescimento contínuo de TUI Espanha e TUI Portugal “é um passo fundamental na expansão internacional do Grupo, sendo a implementação bem sucedida de plataformas digitais escaláveis um modelo para o desenvolvimento de novos mercados emissores”.