O grupo TUI, que no período de abril a junho registou lucros pela primeira vez desde a pandemia, confirmou que as reservas para o verão de 2023 aumentaram 6% e estão a ser feitas “a preços encorajadores”. O crescimento mais significativo ocorreu no mercado alemão.
O grupo turístico informou que os preços médios estão “7% mais altos do que no ano passado” e, no entanto, há um aumento de 6% nas reservas. Para o verão atual, já foi vendida 86% da capacidade, o que está em linha com 2022 e 2019.
Neste momento, a TUI tem 12,5 milhões de clientes para o verão de 2023 e as reservas de todo o grupo estão a 95% do nível do verão anterior à pandemia.
“O verão de viagens de 2023 será muito bom para a TUI, com números muito positivos para os nossos hotéis, resorts e marcas de cruzeiros, um forte crescimento no segmento de atividades e um desempenho sólido das reservas dos nossos operadores turísticos”, destacou Sebastian Ebel, CEO do Grupo.
De acordo com os dados do grupo, as reservas do mercado britânico aumentaram 1%; o número de clientes na TUI Deutschland aumentou 11% em relação ao verão de 2022, e nos Países Baixos, o número de clientes é 5% mais alto.
Segundo Ebel, “a posição competitiva é muito boa”, e “onde vemos desafios, no mercado do Reino Unido e nos países nórdicos, tomámos medidas para fortalecer e expandir a nossa posição no mercado”.