Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
Terça-feira, Fevereiro 20, 2024

SIGA-NOS:

TUI regista retoma de atividade bem sucedida, com fluxo de caixa positivo

O grupo TUI afirmou esta quinta feira, dia 12 de agosto, que a recuperação da pandemia está “bem encaminhada”, tendo sido impulsionada por um aumento nas reservas da Alemanha e da Europa continental e pela recente flexibilização das restrições de viagens no Reino Unido.

A empresa com sede na Alemanha revelou que as reservas de verão aumentaram em 1,5 milhões desde maio e que está confiante na procura para o resto da temporada de férias.

As reservas da Alemanha e do resto da Europa continental ajudaram a TUI a tornar o fluxo de caixa positivo no trimestre de março a junho, pela primeira vez desde o início da pandemia, tendo registado uma entrada de caixa de 320 milhões de euros. As suas ações listadas em Londres, que perderam 19% do seu valor nos últimos três meses, subiram 3% nas primeiras negociações.

Para este verão, a TUI afirmou ter 4,2 milhões de reservas. No entanto, o grupo cortou a sua capacidade de verão para 60%, em relação ao programado em 2019, ilustrando o impacto das restrições de viagens no Reino Unido.

“Os mercados da Alemanha e da Europa continental apresentam uma elevada procura, mas no Reino Unido isso só se refletirá no quarto trimestre (julho-setembro)”, afirmou o presidente executivo, Fritz Joussen, de acordo com o comunicado.

Fritz Joussen reiterou que a empresa consideraria levantar capital para ajudar a pagar a dívida. Em julho, os bancos concordaram em estender as suas linhas de crédito até 2024, dando-lhe mais tempo.

A TUI fez empréstimos de mais de 4 mil milhões de euros e foi resgatada várias vezes pelo governo alemão. No terceiro trimestre, a empresa registou um prejuízo – antes de juros e impostos – de 670 milhões de euros sob receitas de 650 milhões de euros.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img