Sexta-feira, Abril 12, 2024
Sexta-feira, Abril 12, 2024

SIGA-NOS:

TUI relata aumento de 4% nos preços médios de viagem para o verão de 2024

Os preços das viagens estão a registar um aumento pelo segundo ano consecutivo, numa tendência ascendente impulsionada pela procura, que continua a favorecer as reservas antecipadas. De acordo com o Grupo TUI, o preço médio de venda (ASP) para o verão de 2024 subiu +4%, mantendo-se ao nível reportado em dezembro de 2023 durante o primeiro trimestre deste ano.

Este dado consta do relatório provisório para os primeiros três meses deste ano apresentado pelo grupo turístico, no qual também se destaca a “forte procura dos consumidores” pelos produtos de viagem. Assim, “espera-se que os volumes recuperem aos níveis anteriores à pandemia” ao longo dos próximos meses.

“Temos observado uma procura mais forte ano após ano em todos os nossos destinos-chave de médio e curto alcance, com Espanha, Grécia e Turquia a demonstrarem novamente serem mais populares para a temporada de verão”, revela a TUI.

Segundo o gigante do turismo europeu, “as indicações atuais para o verão de 2024 continuam promissoras, com 32% do programa vendido, o que está essencialmente em linha com o ano anterior”, especifica o relatório recém-apresentado. De facto, a TUI observa uma “resistência” da procura aos aumentos de preços, quando compara as cifras com o período 2022/2023.

Em relação aos dois principais mercados emissores, no caso do Reino Unido, que está há mais tempo à venda, as reservas aumentaram +3%, com 41% do programa vendido. Por sua vez, na Alemanha, 32% da temporada já foi vendida. Portanto, o relatório considera que “a temporada começou com força”, com reservas +15% em relação ao verão de 2023.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img