Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

TUI River Cruises encomenda cruzeiro fluvial para operar no Rio Douro a partir de 2025

A TUI encomendou o seu primeiro cruzeiro fluvial de construção nova para operar no Rio Douro, em Portugal, a partir da primavera de 2025.

O novo navio, batizado de TUI Alma, acomodará 123 passageiros e terá como base a cidade do Porto. Para facilitar o acesso, a TUI operará voos diretos de Gatwick a partir da primavera de 2025. As reservas para esta experiência estarão disponíveis a partir desta quinta-feira, 14 de dezembro.

Com quatro decks e 62 cabines, o TUI Alma foi projetado especificamente para navegar no Douro, sendo o quinto navio da frota TUI River Cruises.

Assim como os outros navios da empresa, o TUI Alma oferecerá uma experiência “pensão completa plus” como padrão, com a opção para os hóspedes fazerem um upgrade para tudo incluído. As tarifas começam a partir de £1.499 por pessoa (1.740€) para uma cabine standard no deck um, com partida de Gatwick em outubro de 2025.

O TUI Alma operará cruzeiros de sete noites no Douro com “um forte enfoque” na navegação diurna. O navio fará cinco paragens, começando no Porto, depois passando por Entre-os-Rios, Peso de Régua, Vega de Terron e Barca d’Alva. Em seguida, regressa a Peso de Régua antes de terminar de novo no Porto.

Uma projeção da área da piscina do convés superior do novo TUI Alma (Crédito da foto: TUI River Cruises)

Chris Logan, diretor-geral de negócios especializados da Tui, expressou entusiasmo pelo marco significativo: “Este é um momento enorme para a Tui River Cruises e um ponto decisivo na nossa jornada. Estamos muito entusiasmados por criar algo para os nossos hóspedes, dada a resposta positiva desde o nosso lançamento em 2021.”

O navio contará com seis cabines com varanda e duas suites, proporcionando opções de alojamento. O convés superior apresentará uma piscina rasa com áreas de estar, espreguiçadeiras, um bar e serviço de comida. Além do restaurante principal, o Alma oferecerá um espaço de jantar ao ar livre inspirado em Portugal, onde os hóspedes poderão desfrutar de um jantar à la carte.

A responsável pelos River Cruises, Katy Berzins, acrescentou: “Estamos entusiasmados com a expansão dos River Cruises da TUI. Após explorarmos as vias navegáveis europeias do Reno, Danúbio, Meno e Mosela, e anunciarmos recentemente cruzeiros no Nilo, agora temos o prazer de oferecer aos nossos clientes a oportunidade única de explorar o Rio Douro.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img