Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Turismo de Cascais lança campanha a pensar nos nómadas digitais

O Turismo de Cascais lançou esta terça-feira, dia 19 de abril, uma campanha direcionada aos nómadas digitais, segmento que tem vindo a crescer e a potenciar o mercado turístico na região. Através da campanha “It works for you”, Cascais convida todos os nómadas digitais a desfrutarem das condições do destino para trabalharem remotamente.

Explorar o mundo deixou de ser exclusivo das épocas de férias. A tendência do trabalho remoto veio para ficar e hoje já são muitos aqueles que desempenham funções a milhares de quilómetros das sedes das suas empresas. O nomadismo digital é isso: escolher o sítio onde quer instalar o seu escritório e mergulhar nas vivências desse local.

A nova campanha “It Works for you”, promovida pela Associação de Turismo de Cascais, em parceria com a DNA Cascais, é sobre trabalho remoto, combinado com lazer e lifestyle. A campanha aborda o conceito de workation, que concilia “work” com “vacation”, ou seja, trabalho com férias.

Cascais é um refúgio de mar e serra, tem 30 quilómetros de costa e mais de 300 dias de sol por ano. Cidade intitulada de “o charme da costa atlântica”, por Bernardo Corrêa de Barros, Presidente do Turismo de Cascais, é conhecida pela sua gastronomia e por uma mistura de natureza, atividades de aventura e atrações culturais. Por esse motivo, “é o melhor local para transformar trabalho em motivação diária”, segundo a Associação de Turismo de Cascais.

“Um dos nossos lemas é ‘Cascais the best place to live one day or a lifetime’: um dia se for turista, uma vida inteira se escolher Cascais para viver”, explica Bernardo Corrêa Barros. O presidente do Turismo de Cascais sublinha que é uma cidade sustentável, segura e que investe fortemente na educação e na cultura.

Trabalho remoto como devia ser sempre

Com uma comunidade crescente de nómadas digitais e uma localização de excelência, juntamente com a oferta de espaços de cowork, levam o destino português a reunir todo o potencial para o trabalho do futuro.

Nem todas as casas configuram o escritório ideal e nem todas as pessoas gostam de trabalhar no sítio em que vivem. Há resposta para estas exigências: o LACS, um cluster criativo, tem um centro em Cascais, com cowork pensado para quem não tem raízes fixas num escritório. Já na DNA Cascais, encontra o apoio para a criação do seu negócio. Também os hotéis começam a ajustar-se à tendência, tanto que o Sheraton Cascais criou o “Resort Office”. Estes são só três exemplos — há muitos outros.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img