Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Turismo de Portugal apoia com 3M€ campanha conjunta com a Ryanair para promover rotas na Madeira

O Turismo de Portugal, I. P. pretende apoiar uma campanha de marketing conjunta, desenvolvida pela companhia aérea Ryanair, decorrente da instalação de uma base aérea no Aeroporto do Funchal que terá associada a abertura de oito novas rotas internacionais para a Madeira, segundo uma portaria publicada em Diário da República esta segunda-feira, dia 29 de novembro.

A portaria, assinada pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e pela Secretária de Estado do Orçamento, Cláudia Joaquim, autoriza o Turismo de Portugal a “assumir os encargos plurianuais decorrentes do apoio à campanha de marketing para a promoção das novas rotas associadas à criação da base aérea da companhia aérea Ryanair no aeroporto Cristiano Ronaldo no Funchal, até ao montante máximo de 3 020 160 euros, valor sobre o qual não incide IVA por se tratar de um apoio financeiro”.

Segunda a portaria, o projeto está alinhado “com o referencial Estratégia do Turismo 2027, que define a estratégia do Turismo de Portugal para o desenvolvimento turístico do País, e que contempla ações nas linhas de atuação prioritárias dos eixos: Impulsionar a Economia – Atrair e apoiar o investimento gerador de riqueza e emprego qualificado e Gerar Conectividade – Captar e reforçar rotas aéreas”.

“No último trimestre do ano 2021, estando já Portugal a atravessar uma fase de retoma da economia e do turismo, o facto de a companhia aérea Ryanair ter decidido criar uma nova base aérea em Portugal, no aeroporto do Funchal, favorecerá o melhoramento da conectividade de destinos europeus à região da Madeira, e desta forma impulsionará a economia regional e, consequentemente, com melhoria nos resultados nacionais”, lê-se no documento.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img