Quarta-feira, Agosto 17, 2022
Quarta-feira, Agosto 17, 2022

SIGA-NOS:

Turismo de Portugal apresenta campanha para aumentar a confiança e reativar o turismo

Tempo de ser / #Time to Be é a nova campanha do Turismo de Portugal dirigida ao mercado internacional, e também ao mercado interno, apresentada esta terça-feira, dia 8, em Arouca pelo Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques e pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Através da valorização dos ativos turísticos, a campanha “visa estimular a procura e manter o destino no topo das preferências dos turistas”.

Orçamentada em 10 milhões de euros anuais do plano de retoma “Reativar o Turismo. Construir o Futuro”, a campanha foca-se nos mercados que demonstram abertura para as viagens turísticas e que apresentam “boas oportunidades para se atingirem os objetivos de crescimento do turismo em valor”. Numa primeira fase e de acordo com as condições externas, nos mercados de proximidade como o mercado interno e os mercados europeus (Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Países Baixos), abrangendo mais tarde os intercontinentais (EUA, Canadá, entre outros).

“Depois do movimento de esperança que o Turismo de Portugal protagonizou no início do confinamento, a mensagem agora é de confiança no recomeço da atividade turística. Transmitida em cinco filmes, cada um composto por um plano único reforçando a relação de intimidade com o destino, e numa alegoria a um país único e que invoca o desejo de experienciar e visitar Portugal, destacam-se alguns dos produtos turísticos com maior potencial de valorização, como é o Surf, o Enoturismo e a Gastronomia, o Sol e Mar, a Natureza, as Cidades, as Aldeias e o Património”, explica o Turismo de Portugal. Esta abordagem cumpre também o “objetivo de estimular a procura em todo o território nacional, promovendo o negócio turístico no interior do país, que apresenta no atual contexto uma enorme atratividade, mas também, no litoral e nas cidades que foram particularmente afetadas no último ano”.

O esforço coletivo dos últimos meses “deu origem a bons resultados e as perspetivas são favoráveis. Esta campanha reforça o objetivo de que é chegado o momento de seguir em frente e voltar a liderar o caminho, é o momento de ser, de largar a pausa e carregar no play, relembrando o valor único e emocional de viajar”.

A mensagem de confiança estende-se a toda a comunicação do Turismo de Portugal que, no âmbito do Plano de Ação “Reativar o Turismo. Construir o Futuro”, contempla ainda a reformulação do VisitPortugal, num reforço do ecossistema digital de promoção do destino.

Tempo de Ser / #Time To Be é uma campanha alinhada com a Estratégia Turismo 2027 e com o Plano Turismo + Sustentável 20-23, compromisso assumido pelo Turismo de Portugal de posicionar Portugal como um dos destinos turísticos mais sustentáveis, competitivos e seguros do mundo, através do planeamento e desenvolvimento sustentável das atividades turísticas, do ponto de vista económico, social e ambiental, em todo o território”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img