Sexta-feira, Abril 12, 2024
Sexta-feira, Abril 12, 2024

SIGA-NOS:

Turismo do Alentejo e Ribatejo reúne mais de 50 empresas no stand da BTL

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo irá reunir todos os seus municípios, duas comunidades intermunicipais e mais de 50 empresas na edição deste ano da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a decorrer de 28 de fevereiro a 3 de março, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Em comunicado, a ERT anuncia que terá uma “preenchida agenda de eventos” e “o maior stand do certame – numa área superior a 1290m2”, destacando ainda como novidades duas áreas de atendimento ao público e de exposição distintas, uma dedicada ao Alentejo e outra ao Ribatejo, com marcas e comunicações próprias: Alentejo Caiado de Fresco e Ribatejo, Viva a Festa.

Dias temáticos nos primeiros três dias da BTL

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo irá apresentar, nos dias dedicados a profissionais, temáticas diferenciadas, como o enoturismo, as atividades náuticas, fluviais, marítimas e ar livre que o Alentejo e o Ribatejo têm para oferecer.

Entre as inúmeras atividades promovidas durante os cinco dias do certame, destacam-se a apresentação do calendário anual de eventos do destino Alentejo e Ribatejo ou ainda a promoção da Rota de Turismo Literário do Concelho de Sousel – Biblioteca Afonso Cruz.

“A nossa presença na BTL 2024 tem como principal objetivo apresentar a grande mostra daquilo que é a vitalidade e a dinâmica quer da oferta turística do Alentejo, quer do Ribatejo, promovendo ainda um contacto mais estreito e de maior aproximação com potenciais investidores, agentes turísticos e público em geral”, adianta José Santos, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo. “Vamos ter praticamente a plenitude dos municípios, quer do Alentejo, quer do Ribatejo e com uma participação empresarial muito interessante”.

“Esta é também a oportunidade de destacar o papel crucial do turismo na promoção da cultura, preservação do património e promoção da economia local. O Alentejo e o Ribatejo, com sua rica história, gastronomia irresistível e paisagens deslumbrantes, são destinos que transcendem as expectativas dos visitantes”, conclui José Santos.

Para os dias dedicados ao público em geral, todos os que visitarem o espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo terão ainda a oportunidade de ‘despertar os sentidos’ através da criação de um vídeo 360º, “uma experiência criativa e cheia de boa disposição que transporta os visitantes pelas paisagens mais memoráveis do Alentejo e Ribatejo”, refere a entidade. Paralelamente, será ainda promovido um passatempo, onde os vencedores das três frases mais criativas sobre o e Ribatejo serão premiados com estadias e experiências nos dois destinos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img