Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e do Norte de Portugal, revelou na passada sexta-feira, dia 19 de novembro, que o Turismo do Porto e do Norte de Portugal vai criar, em conjunto com outras entidades, uma escola de alta gastronomia e negócios na região.
A criação da escola Porto Culinary Art and Business Academy tem como objetivo tornar-se numa referência internacional na alta gastronomia e suprimir “ a lacuna que existe em Portugal na matéria de alta formação nestas áreas”, segundo o presidente do Turismo do Porto e do Norte de Portugal.
Luís Pedro Martins adiantou ainda que a escola irá ser apresentada publicamente no início de 2022 e que se vai localizar no Porto, tendo ainda diferentes polos na região do Norte.
Luís Martins aproveitou a presença de Siza Vieira, ministro de estado e da economia, para falar de questões como a sustentabilidade ambiental, mobilidade, proteção da paisagem ou estética do edificado, pois são questões que podem colocar em causa o estatuto da região como Património Mundial.