Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

Turismo do Porto e Norte junta-se à IGLTA

No mês em que se celebra o Pride Month, o Turismo do Porto e Norte oficializou a sua entrada na International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA).

Fundada em 1983, a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) é a principal rede mundial de empresas de turismo que acolhem pessoas LGBTQ+. A sua principal missão é promover a igualdade e segurança no setor do turismo LGBTQ+ em todo o mundo e, para isso, conta com membros em mais de 80 países.

Após a entrada do Turismo de Portugal, o Turismo do Porto e Norte, através da Associação de Turismo do Porto, foi a primeira região portuguesa a integrar esta rede, numa parceria que foi oficializada este mês de junho, numa altura em que se celebra o Pride Month.

Com a entrada na IGLTA, o Turismo do Porto e Norte “dá mais um passo no caminho que tem vindo a percorrer para se tornar um destino cada vez mais inclusivo”, refere a associação em comunicado. O objetivo é organizar várias iniciativas a curto e longo prazo, nomeadamente promover formações entre os seus associados sobre este segmento.

“Quem nos conhece sabe que esta é uma região que se destaca, entre muitos outros atributos, pelo seu carácter hospitaleiro e inclusivo. Quem nos visita sente-se bem, e é por isso que muitos optam até por fazer desta região a sua casa. A entrada na IGLTA é mais uma prova disso”, considera Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte.

“Queremos tornar o Porto e Norte cada vez mais inclusivo e fazer com que seja um dos principais destinos LGBT-friendly da Europa. Ser membro da IGLTA vai ajudar-nos muito nesse sentido e estamos prontos para trabalhar em conjunto com a IGLTA e com os seus outros membros”, finaliza.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img