Sábado, Julho 13, 2024
Sábado, Julho 13, 2024

SIGA-NOS:

Turismo nas Caraíbas cresce mais rapidamente do que qualquer outra região

-PUB-spot_img

O setor do turismo nas Caraíbas está a recuperar mais rápido do que em qualquer outra região no mundo, segundo uma pesquisa do The World Travel & Tourism Council (WTTC). Estima-se que a contribuição do turismo para o PIB nas Caraíbas em 2021 seja de 47%, em comparação com 30,7% globalmente.

Este crescimento do turismo nas Caraíbas deve-se ao facto de este ser um destino que tem poucas restrições no combate à propagação do COVID-19 e também ao baixo número de infeções de COVID-19 na região.

Apesar da rápida recuperação do turismo nas Caraíbas, a contribuição do turismo para a economia ainda está abaixo do seu desempenho em 2019, ano em que o setor do turismo representou mais de 14% do PIB na região, contribuindo com mais de 58 mil milhões de dólares para a economia.

A contribuição do turismo para a economia nas Caraíbas poderá registar um aumento anual adicional de 28,7% em 2022, representando mais 10 mil milhões de dólares. Os gastos dos visitantes internacionais na região podem ter um aumento anual de 61,7% em 2021, um aumento superior às despesas domésticas (mais 52,6%).

Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, afirma que “o setor do turismo pode crescer ainda mais tanto neste como no próximo ano, se quatro medidas essenciais forem tomadas pelos governos de todo o mundo”. As medidas que a presidente do WTTC apresenta são “permitir que os viajantes vacinados circulem livremente, independentemente de onde venham; A implementação de soluções digitais que permitam a todos os viajantes provar o seu estatuto face ao COVID; O reconhecimento de todas as vacinas autorizadas pela OMS e um acordo entre todas as autoridades competentes em que se constata que as viagens internacionais são seguras seguindo os protocolos de saúde e de segurança”. 

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img