Sábado, Fevereiro 14, 2026
Sábado, Fevereiro 14, 2026

SIGA-NOS:

Turistas brasileiros em Portugal já renderam 681M€ no “melhor ano de sempre”

Os turistas brasileiros em Portugal já contribuíram com receitas de 681 milhões de euros até agosto, no “melhor ano de sempre”, de acordo com Lídia Monteiro, vogal do conselho diretivo do Turismo de Portugal, que espera mais de um milhão de visitantes provenientes do Brasil este ano.

“O que nós temos até agosto são, sem dúvida, bons resultados. Neste momento, do ponto de vista das receitas turísticas, estamos com o melhor ano de sempre”, disse Lídia Monteiro à agência Lusa. “Estamos com um crescimento de cerca de 2%” em relação ao mesmo período do ano passado”.

Em 2024, Portugal recebeu pouco mais de um milhão de hóspedes brasileiros, um número semelhante ao que deverá ser alcançado este ano, o que significa que estes visitantes estão a prolongar mais a sua estadia em Portugal e a gastar mais.

A aposta do Turismo de Portugal no mercado brasileiro – o sexto em termos globais e o segundo fora da Europa – assenta em três eixos: “cultura, enoturismo e gastronomia”, frisou Lídia Monteiro, acrescentando que “cada vez mais os turistas procuram destinos que tenham uma cultura gastronómica forte e diversificada”.

O Turismo de Portugal tem procurado reforçar a sua presença neste mercado através de diversas iniciativas, incluindo a capacitação de agências de viagens e operadores turísticos, roadshows, formações e participação em grandes feiras internacionais.

Exemplo disso será a participação na Feira Internacional de Turismo (Festuris), em Gramado, um município no Rio Grande do Sul, de 6 a 9 de novembro, onde Portugal será este ano o país convidado.

Além disto, o Turismo de Portugal está a investir em eventos destinados ao consumidor final, como as ações de promoção dos vinhos portugueses e um conjunto de iniciativas gastronómicas e culturais por todo o país.

Entre 3 e 4 de outubro, decorre a 1.ª edição do evento Sabores do Enoturismo, na Embaixada de Portugal em Brasília, onde oito chefs irão apresentar 15 pratos típicos dos dois países, acompanhados por mais de 100 rótulos de vinhos portugueses, doces tradicionais e programação cultural com música e arte.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui