Segunda-feira, Janeiro 20, 2025
Segunda-feira, Janeiro 20, 2025

SIGA-NOS:

Turquia regista aumento de 24% de visitantes portugueses em 2023

-PUB-spot_img

A Turquia continua a registar um crescimento significativo no setor do turismo, com a visita de 56,7 milhões de turistas internacionais em 2023, marcando um aumento de 10% em comparação com o ano anterior. Entre estes visitantes, destacam-se 324.690 provenientes de Espanha e 92.901 de Portugal, representando um aumento de 8,90% e 24,18%, respetivamente, em relação a 2022.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Cultura e Turismo da Turquia, as receitas provenientes do turismo no país aumentaram em 17% em comparação com o ano anterior, totalizando 50,54 biliões de euros, com um gasto médio por noite dos visitantes atingindo os 92 euros. Estes números estabelecem recordes tanto em termos de número de visitantes internacionais como de receitas turísticas.

Com o objetivo de consolidar este sucesso, o país estabeleceu a meta de atrair 60 milhões de turistas e gerar 55,85 biliões de euros em receitas turísticas para o ano de 2024, dando prioridade à diversificação dos mercados dentro das suas estratégias turísticas. A Turquia continuará a expandir as suas atividades nos principais mercados estratégicos e a explorar novos mercados-alvo ao longo de 2024.

“Por trás do sucesso turístico da Turquia está uma política estratégica e visionária 100% comprometida com a criação de um ambiente acolhedor para os visitantes”, afirma o destino em comunicado, indicando que a Turquia tornou-se o primeiro país do mundo a alcançar e implementar como requisito setorial um acordo governamental em 2022 com o “Conselho Global de Turismo Sustentável” (GSTC).

“O Programa de Turismo Sustentável da Turquia, resultado de um acordo de cooperação firmado com o GSTC, reconhece e premia os verdadeiros praticantes do turismo sustentável, gerando confiança e credibilidade entre os visitantes”, explicam no comunicado. Com este programa, a Turquia procura garantir experiências diversas e sustentáveis, incluindo acomodações ecológicas, ciclismo e caminhadas, tudo isso com o objetivo de promover uma conexão mais profunda entre o património do país e os visitantes.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img