Terça-feira, Janeiro 18, 2022
Terça-feira, Janeiro 18, 2022

SIGA-NOS:

UE avança para a proibição de viagens de países da África Austral devido à nova variante COVID

A União Europeia deve interromper os voos de países da região da África Austral depois que uma nova variante do COVID-19 ter sido detetada na África do Sul na última quinta-feira, 25 de novembro.

De acordo com a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a instituição liderada por si deve propor esta sexta-feira, dia 26, o fim das viagens aéreas da região da África Austral para o bloco.

“A Comissão da UE irá propor, em estreita coordenação com os Estados Membros, ativar o paragem de emergência das viagens aéreas da região da África Austral devido à variante de preocupação B.1.1.529 ”, escreveu a responsável no twitter esta sexta-feira, dia 26.

Enquanto a Organização Mundial da Saúde se prepara para responder às preocupações sobre a nova variante, vários países do mundo já impuseram restrições às viagens da região.

Na madrugada de hoje, o Reino Unido anunciou que colocou África do Sul, Namíbia, Lesoto, Botswana, Eswatini e Zimbabwe na sua lista vermelha, o que significa que a partir do meio-dia de sexta-feira, os voos diretos dos seis países serão proibidos até domingo às 4 da manhã.

Já os passageiros que chegam desses países no domingo, às 4h, terão que reservar e pagar por uma quarentena de hotel aprovada pelo governo por dez dias.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img