Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

UE vai proibir novamente a entrada de viajantes dos EUA?

A União Europeia está a ponderar introduzir novamente restrições, como quarentena e testes, para para viajantes não vacinados dos Estados Unidos e de cinco outros países. A informação foi avançada por dois diplomatas à Reuters.

A decisão de reimpor a proibição de entrada de viajantes norte-americanos foi tomada na sexta-feira, 27 de agosto, mas será anunciada oficialmente apenas esta segunda-feira, 30 de agosto. Além dos EUA, a lista inclui Israel, Kosovo, Líbano, Montenegro e Macedónia do Norte.

A UE tem uma lista de países epidemiologicamente seguros tendo em conta as baixas taxas de infeção. Através desta lista os Estados-Membros são aconselhados a reabrir as fronteiras para viajantes não essenciais dessas áreas.

A lista é revista quinzenalmente e os Estados-Membros não são legalmente obrigados a aplicá-la. A primeira lista foi publicada em 30 de junho de 2020 e a última vez a 15 de julho de 2020.

Atualmente, a UE simplificou os requisitos para passageiros que chegam dos Estados Unidos. No entanto, o país norte-americano ainda tem medidas rígidas em vigor para os viajantes da UE. 

Algumas companhias aéreas que voam entre os Estados Unidos e a União Europeia têm feito declarações importantes sobre as suas políticas de vacinação. É o caso da Lufthansa e Swiss que recentemente anunciaram que vão exigir a vacinação completa às suas tripulação. No caso da norte-americana Delta Air Lines, a companhia vai obrigar os funcionários que não estejam vacinados contra a covid-19 a pagar uma taxa de 170 euros.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img