A United Hospitality Management (UHM), marca portuguesa de gestão hoteleira do grupo United Investments Portugal (UIP), anunciou a nomeação de Filipe Silva como novo vice-presidente de operações para a Europa.
Filipe Silva conta com um percurso profissional de 27 anos na indústria hoteleira, juntando-se agora à marca do United Investments Portugal, proprietário do Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort, YOTEL Porto, Hyatt Regency Lisboa, Quinta Marques Gomes e Serenity Spa. O profissional foi responsável por operações hoteleiras e gestão de marcas em toda a Europa, particularmente em Portugal, Reino Unido e Irlanda.
Mais recentemente, Filipe Silva desempenhou a função de presidente e acionista da Ace Hospitality Management, sendo responsável pela liderança da reestruturação e estabelecimento de políticas operacionais para unidades hoteleiras de quatro e cinco estrelas sob marcas globais como Marriott, Hilton e Wyndham
“A sua liderança tem sido fundamental na negociação de marcas, estratégia de pré-abertura e operações pós-abertura. Já a experiência com a gestão de equipas de alta performance, aliada à sua abordagem inovadora da experiência do hóspede, impulsionou o sucesso de inúmeras propriedades de luxo. Toda esta experiência de mais de duas décadas, juntamente com a visão estratégica e competências de gestão de pessoas, posiciona-o como um ativo fundamental para a UHM”, lê-se no comunicado da United Hospitality Management.
“Estamos confiantes que os conhecimentos e a visão do Filipe Silva e a sua dedicação à excelência operacional irão melhorar ainda mais o desempenho da nossa equipa e a satisfação dos hóspedes em toda a Europa”, comenta Greg O’Stean, CEO da UHM.
No cargo de vice-presidente de operações para a Europa, Filipe Silva desempenhará as seguintes funções: “desenvolver e implementar estratégias operacionais para otimizar o desempenho e a rentabilidade das propriedades geridas pela UHM na Europa; liderar e orientar os diretores gerais dos hotéis para garantir a coerência na prestação de serviços e nas normas operacionais; promover uma cultura de inovação; garantir a melhoria contínua e excelência na prestação de serviços aos hóspedes em todas as propriedades e ainda atrair, desenvolver e reter os principais líderes nos hotéis da UHM na região”.
Filipe Silva considera que “integrar a United Hospitality Management representa uma excelente oportunidade para impulsionar a excelência operacional e a inovação: Será possível garantir que as propriedades ofereçam experiências únicas aos hóspedes, enquanto se alcança um crescimento sustentável”.