Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Universidade Europeia apresenta novos cursos de formação executiva na área de Turismo e Hospitalidade

A Universidade Europeia anunciou que irá disponibilizar, a partir do próximo ano letivo, uma formação executiva completamente renovada na área de Turismo e Hospitalidade. Esta reformulação abrange não apenas a estrutura dos cursos, mas também os conteúdos abordados e o corpo docente envolvido. O objetivo dessa mudança, segundo comunicado de imprensa, é “ajustar os conteúdos ao mercado, de modo a garantir uma aprendizagem experiencial que ligue os alunos ao mercado de trabalho”.

Uma das novidades é a introdução da Pós-Graduação em Inovação e Tecnologia na Hotelaria, que conta com a parceria de três parceiros: Grupo Pestana, Host Systems e Marriot Lisboa Hotel. Além disso, as Pós-Graduações em Gastronomia Criativa e em Gestão Hoteleira também apresentam cursos completamente novos, com unidades curriculares atualizadas, novos professores e coordenadores.

Todas as pós-graduações são baseadas no Modelo Académico da Universidade Europeia, que prioriza a “aprendizagem experiencial”, conectando os alunos com “uma indústria em constante evolução”. Essa ligação direta ao setor é estabelecida através de três elementos: visitas técnicas, professores altamente qualificados e trabalhos que enfrentam desafios reais em parceria com empresas e associações reconhecidas no setor do turismo.

A nova Pós-Graduação em Inovação e Tecnologia na Hotelaria possui uma abordagem prática, focada na simulação e criação de soluções tecnológicas para auxiliar a tomada de decisão de um diretor hoteleiro. Segundo comunicado, o programa abrange desde o controlo operacional até à comunicação com clientes e stakeholders, proporcionando conhecimentos sobre soluções tecnológicas para a gestão, distribuição e controlo de operações hoteleiras. Coloca os participantes em contacto com “um corpo docente experiente, de reconhecido valor internacional, e com três parceiros líderes no setor hoteleiro”, além de transmitir conhecimentos teóricos e práticos, através da construção e simulação da realidade.

A Pós-Graduação em Gastronomia Criativa é composta por 18 módulos, incluindo quatro master classes, que visam fornecer competências académico-profissionais especializadas no contexto da gastronomia contemporânea. Desenvolvido em parceria com a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, o curso conta com a participação de profissionais de renome e premiados do setor, incluindo seis chefs com Estrelas Michelin.

Já a Pós-Graduação em Gestão Hoteleira, de acordo com o comunicado, oferece conhecimentos essenciais para profissionais que atuam ou têm interesse no setor de hotelaria e turismo. O curso também enfatiza a ligação com o mundo empresarial, proporcionando aos participantes a oportunidade de desenvolver networking em master classes com profissionais do setor, ouvir as suas opiniões sobre os desafios presentes e futuros, e até recomendações sobre oportunidades profissionais.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img