Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
Terça-feira, Fevereiro 20, 2024

SIGA-NOS:

Universidade Europeia coorganiza 1ª edição em Portugal da “Winter School” para promover o turismo sustentável


A Universidade Europeia é uma das coorganizadoras, em parceria com a Universidade de Coimbra e a Università della Svizzera italiana (Lugano, Suíça), da 11ª edição da “Winter School”, este ano subordinada ao tema “Digital Media for Tourism in Creative Cities: Experiences from the Center of Portugal”.

A edição de 2024, que decorrerá de 11 a 18 de fevereiro, em Portugal, pretende desenvolver e promover o turismo sustentável em territórios que identificaram a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento urbano sustentável, através do Artesanato e da Arte Popular, das Artes Mediáticas, Cinema, Design, Gastronomia, Literatura e Música.

Os participantes terão, assim, oportunidade de visitar seis cidades portuguesas – Coimbra, Caldas da Rainha, Leiria, Fátima, Óbidos e Lisboa -, conhecer o património imaterial destas cidades, participar em palestras e desenvolver trabalhos de grupo para responder aos desafios reais de turismo em cada um destes municípios.

Esta iniciativa é promovida no âmbito da cátedra UNESCO em Informação, Comunicação e Tecnologia da Universidade de Lugano e destina-se a estudantes de doutoramento, investigadores e profissionais das áreas de turismo e de património.

O tema assinala também os 20 anos do programa “Creative Cities” da UNESCO, da qual já fazem parte 300 cidades a nível mundial, nove delas localizadas em Portugal, nomeadamente Idanha-a-Nova, Óbidos, Amarante, Barcelos, Braga, Leiria, Caldas da Rainha, Santa Maria da Feira e Covilhã.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img