Quarta-feira, Agosto 10, 2022
Quarta-feira, Agosto 10, 2022

SIGA-NOS:

Universidade Lusófona lança mestrado em Desenvolvimento e Gestão de Destinos Turísticos

O Departamento de Turismo da Universidade Lusófona oferece um novo Mestrado em Desenvolvimento e Gestão de Destinos Turísticos com início no ano letivo 2022/2023.

Este novo ciclo de estudos parte do princípio, partilhado por vários investigadores da área do Turismo, que a “competitividade deste setor depende do nível de coesão dos vários agentes turísticos que se unem como forma de criar uma marca-destino que coordene os diversos stakeholders, e que defendam um modelo de desenvolvimento sustentável com base na identidade das suas comunidades”.

A articulação dos vários agentes turísticos que compõem um destino turístico devem ”representar uma vantagem competitiva para o território, no reforço da sua capacidade de atração e na organização de ações transversais conjuntas que contribuem para o seu sucesso. Neste sentido, esta estratégia integrada de ações assente em prossupostos inovadores irá visar a criação de postos de trabalho e o reforço do empreendedorismo na região”.

O curso pretende “através da relação com empresas e organismos regionais capacitar o estudante para a aquisição de estratégias inovadoras nas áreas transversais ao desenvolvimento sustentável de destinos turísticos”.

Este curso destina-se a titulares de grau de licenciatura ou equivalente legal de preferência nas áreas de Turismo e Ciências Empresariais e /ou detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo órgão estatutariamente competente da Universidade Lusófona.

O Mestrado é coordenado por Mafalda Patuleia (Doutorada em Turismo e Diretora do Departamento de Turismo) e por Álvaro Lopes Dias (Doutorado em Turismo e Membro da Direção do TRIE – Centro de Investigação Transdisciplinar para o Empreendedorismo & Inovação Ecossistémica).

Pode encontrar mais informações no site da Universidade Lusófona.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img