O Valverde Lisboa Hotel & Garden celebrou na passada segunda-feira, dia 16, o seu 10.º aniversário com um evento que reuniu funcionários, clientes e parceiros. Situada na Avenida da Liberdade, a unidade hoteleira da marca Valverde tem procurado consolidar a sua posição no setor da hotelaria, nomeadamente de hotéis boutique, ao longo da última década.
À margem do evento, Adélia Carvalho, diretora geral do Valverde Hotel, falou sobre a importância do marco na trajetória do grupo. “É muito importante porque vem reforçar a imagem que nós queremos passar como hoteleiros e pioneiros destes boutique hotéis, e dá-nos a garantia de que podemos fazer esta expansão em segurança. São 10 anos com o mesmo contentamento ou mais, tanto da equipa como com os nossos clientes”, afirmou a executiva.
Adélia Carvalho explicou também ao TNews a forma como a marca portuguesa continua a diferenciar-se de outras unidades hoteleiras. “A Valverde, quando fez a expansão com o Palácio de Seteais e o Valverde Santar, foi para tentar ficar com locais emblemáticos, mas preservando sempre o seu ADN, a sua característica e personalidade”, referiu. “Nós só vamos apimentar um bocadinho, meter a cereja em cima do bolo e fazê-lo brilhar mais com aquilo que nós sabemos e gostamos de fazer: acolher clientes e fazer o melhor serviço possível”.
Quanto às perspetivas para o futuro próximo, a diretora geral sublinhou que “a marca gostava de progredir. Não temos nenhum número efetivo de pretensão, mas aquilo que se coordenar com a marca Valverde vai fazer sentido analisarmos com um olhar mais profundo”.
Durante o evento, Adélia Carvalho e Pedro Mendes Leal, o proprietário do grupo, subiram ao palco do evento celebratório para discursar e expressar os seus agradecimentos. “A Valverde é uma rede que já conta com três, em breve quatro unidades”, disse Pedro Mendes Leal, descrevendo-a como “uma marca portuguesa forte e muito coerente, em edifícios históricos, com serviço de qualidade, com cuidados e atenção muito especial ao detalhe”.
“Temos vários projetos em pipeline e acreditamos que, daqui a 10 anos, poderemos estar a celebrar não com quatro, mas com alguns mais”, acrescentou o empresário, que destacou que “o Valverde tem sido objeto de muitos prémios, com cinco anos consecutivos do Melhor Boutique Hotel da Europa pela World Travel Awards”.
No palco das comemorações, Adélia Carvalho mencionou “a necessidade de reter talento e de formação” perante a expansão do grupo. “Fundámos há cerca de dois anos a Academia Valverde, que oferece bolsas de estudo e, na pausa letiva, temos jovens que aprendem connosco. Esta Academia Valverde também serve para nós aprendermos com eles”, salientou.
“Os edifícios são edifícios, os hotéis são hotéis, as empresas são as pessoas. Orgulha-nos muito que a nossa espinha dorsal se mantenha”, concluiu a diretora geral da Valverde Hotel.
Ver esta publicação no Instagram