A Vasco Translator apresentou, durante a última edição da BTL, o Vasco Translator E1, um tradutor auricular de voz que permite aos utilizadores comunicar em mais de 50 línguas.
Segundo a empresa, este dispositivo visa ajudar profissionais de turismo, como rececionistas de hotel, guias turísticos e operadores de viagens, a superarem as barreiras linguísticas diárias com viajantes de diferentes idiomas. O Vasco Translator E1 usa tecnologia de inteligência artificial e permite traduções automáticas em tempo real, sem necessidade de toques ou comandos.
Desenvolvido na União Europeia, o Vasco Translator E1 é um auricular sem fios, compatível com a app Vasco Connect (disponível para Android e iOS), que possibilita a tradução instantânea. O dispositivo oferece a capacidade de conectar até 10 dispositivos simultaneamente, ideal para interações com grupos grandes de turistas. Ele também é compatível com o modelo Vasco Translator V4, expandindo a oferta de idiomas e funcionalidades, como tradução de textos e imagens.
O dispositivo é fácil de usar, com dois modos distintos: auricular, para uso direto com o cliente, e altifalante, para interações rápidas. O design ergonómico do Vasco Translator E1, premiado em 2024, proporciona conforto durante longos períodos de uso, e a segurança é garantida com dados de tradução cifrados.
João Fernandes, Country Manager da Vasco Translator em Portugal, afirmou: “O Vasco Translator E1 é um dispositivo essencial para profissionais de turismo que lidam com clientes de diferentes nacionalidades diariamente. Ao facilitar a comunicação, ajuda a oferecer um serviço de excelência e a melhorar a experiência global do cliente.”
O Vasco Translator E1 está disponível em Portugal por 389 euros, enquanto o pack Vasco Translator E1 + Vasco Translator V4 custa 649 euros.






