As viagens ao estrangeiro do Reino Unido vão atingir 86,9 milhões até 2024, superando os 84,7 milhões registados em 2019, apesar do declínio económico da Europa, estima a GlobalData, empresa de análise de dados.
De acordo com a pesquisa da GlobalData as viagens económicas – especialmente no destino de férias preferido do país, Espanha – deverão ser as mais populares.
O último relatório da GlobalData – United Kingdom Source Tourism Insight, 2022 Update – regista a recuperação do turismo emissor após 2020 e 2021, em que a menor confiança dos viajantes e as medidas rigorosas da Covid-19 viram os números do turismo emissor do Reino Unido diminuir para uma fracção do que eram em 2019.
Megan Cross, analista de viagens e turismo da GlobalData, afirmou: “Com as restrições agora atenuadas, e a confiança a regressar, as projecções para 2022 e para os anos seguintes são promissoras “. Esta recuperação será um grande impulso, uma vez que o Reino Unido é um importante mercado fonte no palco global”.
Cross disse que nos períodos de inflação elevada assiste-se normalmente a uma diminuição da procura de viagens internacionais, no entanto a procura ainda está intacta. “Muitos viajantes europeus interessados em manter os seus planos de férias podem simplesmente reduzir o montante que gastam em produtos e serviços, tanto antes como durante as suas viagens”, acrescentou ela.
De acordo com a GlobalData, Espanha continua a ser o destino número um, devido às rotas de viagem fáceis e directas entre os dois países.
“A ausência de turistas britânicos durante a pandemia afectou muitos países, especialmente na Europa”, acrescentou Cross. “Os destinos que podem satisfazer as necessidades específicas dos viajantes britânicos verão os seus prazos de recuperação encurtados nos próximos anos”.






