Viajes El Corte Inglés encerra participação na Soltour Travel Partners

O Grupo Viagens El Corte Inglés rescindiu amigavelmente a joint venture com a Soltour Travel Partners, para acelerar os seus projetos e negócios de operação turística. Ambas as empresas continuarão a trabalhar juntas.

De acordo com a informação veiculada nos meios espanhóis, a empresa mantém a propriedade dos negócios Smytravel e Traveltool, seguindo a estratégia de diversificação de negócios e mercados, e planeia assumir um compromisso mais ambicioso no campo da operação turística.

O Grupo Viajes El Corte Inglés acredita que esta mudança de estratégia “os colocará em melhores condições para continuar a crescer, otimizar projetos e agregar valor aos seus parceiros de negócios com o objetivo final de oferecer aos consumidores as melhores opções de viagens desenvolvidas internamente ou em parceria com os líderes da indústria”.

Dentro desta estratégia, a empresa tem apostado em acelerar os seus próprios operadores turísticos, tradicionais e dinâmicos, entre os quais Tourmundial, Club de Vacaciones, Smytravel e o grupo de gestão Traveltool e-services, como modelo de prestação de serviços às agências parceiras.

Esta aposta da empresa em acelerar as suas próprias operações turísticas tradicionais e dinâmicas permite ao Grupo Viagens El Corte Inglés “maximizar as vendas, alargar a gama de produtos à disposição dos seus clientes e estar preparado para competir no mercado online e com as tendências do mercado”.

Entre os operadores turísticos tradicionais, área chefiada pelo diretor geral de Operações Turísticas Luis Hernández, estão o Tourmundial e o Club de Vacaciones. A Tourmundial é um operador turístico digital multiproduto, líder no mercado de língua espanhola.

Por sua vez, o Club de Vacaciones conta com diferentes linhas de produtos: Economic Vacations, Club Classic e Club Premium especializadas no turismo Silver+60. Uma oferta que oferece experiências organizadas, únicas e exclusivas pensadas para o cliente Silver e que opera em território nacional, expandindo o mercado em países como Portugal, México, Argentina ou Chile.

Por outro lado, destaca-se a Smytravel, que oferece uma plataforma multi-produto B2B para pesquisar e comparar hotéis, voos, comboios, ferries, cruzeiros e outros serviços complementares com uma orientação dirigida às agências de viagens de lazer. 

O Grupo Viajes El Corte Inglés contará também com a nova marca Traveltool Partners que, junto com a Traveltool e-services, será liderada por diretor geral Toni Frau. O primeiro é um canal de distribuição do produto dos fornecedores estratégicos do Grupo (Smytravel, Tourmundial e Club de Vacaciones), dirigido à rede de agências independentes nos mercados de Espanha, Portugal e Itália. Integrado sob o mesmo guarda-chuva está a Traveltool e-services, como um grupo de gestão ou central de compras, com um conjunto de agências associadas às quais fornece um portfólio completo de serviços, ferramentas e acordos com fornecedores terceirizados.

Tudo isto é complementado pelo negócio de Parcerias onde as experiências e pacotes turísticos são desenhados e comercializados em aliança com parceiros de negócio relevantes. Um exemplo recente são os Meliaescapes e outros casos que estão a ser desenvolvidos a nível nacional e internacional.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img