Quarta-feira, Abril 17, 2024
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ViaOutlets reforça equipa e estratégia para impulsionar turismo nos outlets de Portugal

Como parte de uma estratégia de crescimento e diversificação, o Grupo ViaOutlets, responsável pelo Freeport Outlet em Alcochete e o Vila do Conde Porto Fashion Outlet, está a intensificar os seus esforços para atrair turistas e proporcionar experiências completas aos visitantes.

Com foco no turismo, o Freeport anunciou mudanças significativas em sua equipa, demonstrando um compromisso com a excelência no atendimento e na promoção do turismo na região.

João Fernandes, recentemente promovido a Tourism Assistant, agora é responsável pelas visitas a hotéis, postos de turismo e outros pontos de venda, visando aumentar as vendas do shuttle que parte de Lisboa para o Outlet.

Por sua vez, Nádia Costa assumiu o cargo de Tourism Manager, concentrando-se no mercado nacional e coordenando de perto os dois centros, Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlet. Terá a seu cargo o acompanhamento dos parceiros que geram visitas aos outlets, incluindo DMCs e entidades de Turismo Regionais.

Além disso, Rosa Paulino, como Guest Service Manager Portugal, desempenha um papel fundamental na garantia da qualidade do atendimento e na resolução de quaisquer questões que possam surgir, assegurando uma experiência de compra sempre positiva.

José Igreja, como Business Development Manager Portugal, lidera os esforços de promoção externa, estabelecendo parcerias estratégicas e garantindo uma presença forte nos mercados nacional e internacional.

Em declarações ao TNews, José Igreja enfatizou a importância de se adaptar às mudanças no comportamento dos turistas. “O ano de 2023 foi um ano de recuperação na área do turismo. No entanto, notamos uma alteração muito acentuada no paradigma dos turistas que nos visitam. O segmento de grupos alterou significativamente, com menos grupos grandes e mais pequenos, e o mercado brasileiro está cada vez mais optando por alugar carros em vez de participar de grupos organizados, o que torna nossa missão um pouco mais desafiadora em termos de abordagem aos intervenientes no ’tourist journey’. No entanto, estamos vendo uma excelente retomada do mercado brasileiro e um início de retomada de grupos de MICE e incentivo do mercado sudeste asiático, embora ainda enfrentemos desafios na recuperação do mercado chinês e na ocupação de nosso shuttle”.

A estratégia para 2024 será “abordar empresas de transporte, bem como empresas de animação turística que oferecem excursões e experiências diversas nas redes sociais, além de aumentar a presença nas recepções dos hotéis e diversificar os parceiros de turismo”. Em termos de promoção externa, haverá uma maior presença nos mercados do sudeste asiático e chinês, juntamente com o já habitual foco no mercado brasileiro, envolvendo DMCs e oferecendo serviços diferenciados nos centros.

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