Domingo, Junho 16, 2024
Domingo, Junho 16, 2024

SIGA-NOS:

Vila Galé Collection São Miguel ganha prémio de Reabilitação Urbana

O hotel Vila Galé Collection São Miguel, em Ponta Delgada, foi distinguido como melhor empreendimento turístico no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024.

Resultando da recuperação e reconversão de um edifício emblemático, o antigo hospital de São Francisco, esta unidade fica no centro histórico da cidade, em pleno Campo de São Francisco e muito próximo do Convento de Nossa Senhora da Esperança, famoso pelas festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, as maiores da ilha.

A unidade conta com 92 quartos, dois restaurantes de alta qualidade, com serviço buffet e à carta onde se destaca a gastronomia regional, dois bares, piscina exterior, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior e salas para massagens e tratamentos estéticos, e ainda salas para eventos.

Num investimento de 15 milhões de euros, o Vila Galé Collection São Miguel é uma unidade temática, que homenageia a história, as figuras e a cultura dos Açores e das comunidades açorianas no mundo (diáspora) e a evolução da aviação nos Açores.

Aberto desde julho de 2023, este hotel permitiu contribuir para a renovação urbana da zona histórica de Ponta Delgada, trazendo novas valências, mais oferta turística e atraindo novos públicos.

Este é mais um projeto de reabilitação concretizado pelo grupo Vila Galé, que tem vindo a recuperar património histórico que estava sem uso ou degradado. Disso são exemplos o Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, um antigo palácio do século XV; o Vila Galé Collection Braga, instalado no antigo hospital de São Marcos; o Vila Galé Collection Elvas, outrora Convento de São Paulo; ou o Vila Galé Collection Tomar, que deu nova vida ao Convento de Santa Iria e ao ex-colégio feminino da cidade.

Na sua 12º edição, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana contou com 80 candidatos de todo o país em dez categorias – habitação, escritórios, comercial e serviços, sustentabilidade, entre outras.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img