Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Vila Galé estabelece protocolo de cooperação com a Portugal Ventures para apoiar start-ups

O grupo Vila Galé estabeleceu um protocolo de cooperação com a Portugal Ventures, passando assim a ser um ‘corporate partner’ desta sociedade de capital de risco, o que “permitirá contribuir para o desenvolvimento e sucesso de start-ups em Portugal”, segundo comunicado de imprensa.

Através do memorando de entendimento assinado a 19 de agosto, a Vila Galé dará apoio às empresas e projetos do portefólio da Portugal Ventures e trabalhará na geração de sinergias em várias áreas como criação e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, testes piloto, otimização de recursos ou melhoria da eficiência dos processos.

Este protocolo de cooperação inclui ainda o acesso a parcerias institucionais, promoção de relações comerciais e fornecimento de bens ou serviços. Neste âmbito, foram já formados grupos de trabalho com elementos da Vila Galé e da Portugal Ventures, para partilhar ‘know-how’ e contactos, bem como analisar oportunidades de
investimento e suporte a start-ups, revela o comunicado.

“Tanto interna como externamente, sempre tivemos um grande foco na inovação e no desenvolvimento de novas soluções. Fazia todo o sentido aliarmo-nos a este projeto e contribuirmos para o crescimento do tecido empresarial português. Para tal, é essencial acompanharmos e apoiarmos as empresas logo desde o seu início, até porque atualmente vemos um grande dinamismo no nascimento de start-ups”, salienta o administrador da Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida.

Teresa Fiúza, vice-presidente da Portugal Ventures refere que “a parceria com o Grupo Galé irá permitir ao portefólio de participadas da Portugal Ventures acesso ao segundo maior grupo hoteleiro português, para a criação de sinergias, como por exemplo a realização de testes piloto na área de hotelaria e novas oportunidades de negócio. Para a Portugal Ventures, a rede de Corporate Partners é fundamental para potenciar a geração de valor e perspetivas de crescimento das suas participadas”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img