Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

Vila Galé lança novo modelo de estágios nos hotéis em Portugal

A Vila Galé acaba de lançar um novo modelo de estágios disponível nos seus 27 hotéis em Portugal e com opções à medida de cada candidato. Todos os programas são remunerados com bolsas e prémios finais.

O grupo dá vários exemplos, a começar pelo Programa TRY, “ideal para quem está a começar e pretende ter um primeiro contacto com operação hoteleira”. Estes estágios destinam-se a estudantes de cursos de Hotelaria e Turismo e tem uma duração de um a três meses.

Já o Programa GROW foi pensado para “quem ambiciona evoluir, uma vez que promove a progressão e permite experimentar diferentes funções”. No ano inicial, o estágio terá uma vertente mais operacional num hotel, mas nos anos seguintes poderá escolher-se também outras áreas, como Marketing, Recursos Humanos ou Tecnologias da Informação. Os estágios são de cerca três meses e têm como destinatários estudantes do primeiro ano de licenciaturas de Turismo ou Hotelaria. A bolsa e o prémio final são progressivos.

Pro sua vez, o Programa ADVANCE é direcionado para “quem gosta de desafios”, dirigindo-se a estudantes do último ano de mestrado, com propostas entre três e nove meses.

Quem procura flexibilidade e pretende conciliar os estudos com a vida profissional, pode candidatar-se ao Programa LANÇA-TE. Durante 12 meses, os jovens estudantes poderão tirar partido de horários de trabalho flexíveis e adquirir novas competências, além de beneficiar de bolsa de estágio.

A Vila Galé tem ainda o Programa 365, para recém-licenciados que “ambicionem uma posição de liderança e desejem ter uma visão a 360º da Hotelaria”. Neste caso, durante um ano, é oferecida formação em todas as vertentes operacionais em pelo menos três unidades hoteleiras do grupo e também um estreito contacto com as lideranças de cada área.

“Com estes novos programas, queremos chegar a um maior número de estudantes, assegurando opções consoante as suas aspirações e dispobilidade, mas também garantindo flexibilidade, boa aprendizagem e uma experiência enriquecedora, que facilite a entrada no mercado de trabalho. Tendo em conta a dimensão da Vila Galé e o número de hotéis que temos em Portugal e Brasil, onde somos a maior rede de resorts do país, poderemos oferecer muitas oportunidades de evolução profissional e pessoal, promover uma rápida progressão na carreira e proporcionar mobilidade geográfica”, salienta a diretora de Recursos Humanos, Joana Ferreira.

“Temos também diversas propostas para jovens que estejam à procura do primeiro emprego através do programa ativar.pt”, acrescenta.

Todos os programas incluem possibilidade de alojamento durante o estágio nas unidades Vila Galé, certificado de conclusão e um plano formativo adequado, através da academia Vila Galé. Recentemente, esta plataforma interna de formação foi certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) em três áreas, num reconhecimento da sua capacidade para organizar e executar formação especializada de qualidade.

As candidaturas aos diferentes programas podem ser realizadas através do site https://checkincarreira.vilagale.com/

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img