Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

Vila Galé recolhe 1,2 toneladas de lixo da praia de Touros, no Brasil

A primeira ‘Operação praia Limpa’ promovida pelo Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte, Brasil, recolheu 1,2 toneladas de lixo da praia de Touros.

A ação, que decorreu a 23 de março, contou com a participação de 92 pessoas, entre as quais colaboradores, clientes, Organizações Não Governamentais e moradores da região, e teve como objetivo analisar as condições da praia e incentivar a preservação ambiental.

“Estamos impressionados com a quantidade e variedade de resíduos encontrados. Encontrámos muito plástico, incluindo sacos, copos e garrafas, além de roupas, vidros e até mesmo um colchão enterrado na areia”, explicou o coordenador de Entretenimento e Sustentabilidade da Vila Galé, André Gamelas.

Todo o lixo recolhido foi encaminhado para os órgãos municipais responsáveis pela limpeza, garantindo o tratamento adequado dos diferentes materiais.

A ‘Operação praia limpa’ é mais uma das atividades que o grupo Vila Galé tem vindo a realizar no âmbito do seu programa de sustentabilidade e responsabilidade social, tanto em Portugal como no Brasil. Deste fazem parte, por exemplo, recorrer a energias renováveis, reduzir o consumo de água e a produção de resíduos, sensibilizar para a reciclagem e para a importância da economia circular, apoiar a conservação da natureza, participar em ações solidárias ou fazer donativos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img