Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

Vilamoura homenageia André Jordan no próximo dia 9 de junho

No próximo dia 9 de junho, pelas 11h30, será descerrada em Vilamoura, uma placa de toponímia com o nome André Jordan. A antiga avenida Praia da Falésia passa a chamar-se avenida Comendador André Jordan, em sua homenagem. A cerimónia irá realizar-se no troço norte da referida avenida, junto ao cruzamento com a avenida Eng. João Meireles.

André Jordan é de origem polaca, tendo passado grande parte de sua vida no Brasil onde deu início à sua brilhante carreira. No seu percurso de vida pessoal e profissional passou também por países como Uruguai, Argentina e Estados Unidos da América, mas foi nos anos 70 que se encantou pelo Algarve e o seu grande projeto nasce concretamente na Quinta do Lago com inspiração nos country clubs americanos. Anos mais tarde, em Vilamoura, implementou um projeto ousado e planeado, de revitalização e requalificação do espaço urbano bem como o Programa Ambiental Vilamoura XXI. André Jordan foi um dos maiores responsáveis ​​pelo posicionamento de Vilamoura no mapa do turismo Nacional.

Em 2014, foi considerada uma das 12 personalidades mais influentes no turismo a nível mundial.

André Jordan participou da fundação de várias instituições importantes nas áreas empresarial e da cultura.

Para Vítor Aleixo, presidente do Município de Loulé, esta é “uma justa e merecidíssima homenagem a um homem visionário, que tanto contribuiu para catapultar o Algarve como destino turístico de excelência, tornando a região numa referência mundial do setor, e que honrou este concelho com o seu meritório trabalho”.

A autarquia convida todos a juntarem-se a esta cerimónia de homenagem a André Jordan.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img