O VisitPortugal e a VFS (Visa Facilitation Services Global), empresa de terceirização e serviços de tecnologia para governos e missões diplomáticas em todo o mundo, anunciaram uma parceria para potencializar o turismo português no mercado indiano, tanto a nível de viagens de lazer como em viagens de negócios.
A VFS vai ajudar o VisitPortugal, em Nova Deli, capital da Índia, no marketing da empresa e nas relações comerciais. Com este acordo, Portugal passa a ser o quarto destino representado pela VFS Global na Índia.
Neste acordo, o Turismo de Portugal está responsável por dar a conhecer Portugal no mercado indiano, de forma a posicionar Portugal como destino líder do povo indiano em todos os segmentos.
Para isto acontecer, a VFS Global vai ajudar a estabelecer um maior mediatismo para o Turismo de Portugal, disponibilizando as últimas atualizações sobre o destino e mantendo o trade turístico atualizado com as informações mais recentes e relevantes sobre lugares, experiências e produtos.
Devido à ligação entre o VisitPortugal e a VFS Global vai haver uma priorização na realização de parcerias corporativas e aéreas, de modo a estabelecer Portugal como destino preferencial no mercado indiano.
Cláudia Matias, diretora do Turismo de Portugal na Índia, afirma que o objetivo de trabalhar com todo o mercado indiano já vem desde a abertura do escritório do Turismo de Portugal, em Nova Deli, em 2020 e que conta agora com a VFS Global para “aumentar a consciência sobre Portugal como destino turístico e para aumentar as parcerias com agências de viagens e operadores turísticos”. Cláudia Matias acrescenta ainda que este acordo, além de ter como objetivo atrair turistas, visa ainda “trazer mais negócios da Índia para cá”.
Já Arzan Khambatta, chefe dos serviços de turismo da VFS Global, referiu à imprensa que “estamos ansiosos para promover as maravilhas de Portugal aos clientes através dos nossos parceiros e meios de comunicação, na Índia”.