Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

SIGA-NOS:

Vueling anuncia 30 novas rotas este ano

A Vueling anunciou, durante a FITUR, que decorreu de 18 a 22 de janeiro em Madrid, que em 2023 irá operar mais de 300 rotas para mais de 100 destinos. Face ao ano passado, a companhia aérea espanhola vai introduzir 30 ligações novas.

Jordi Pla, diretor de Estratégia de Rede e Planeamento da Vueling, defendeu que as duas formas de aproveitar as oportunidades de mercado são atender a procura existente ou estimular a procura latente em destinos não servidos. “Estamos a concentrar-nos muito no mercado espanhol, e eu destaco a aposta em Bilbau, onde vamos iniciar oito novas rotas, onde existe uma mistura daquelas que servem mercados não servidos ou sem ligação direta, como Bilbau-Marraqueche, ou rotas já servidas que servem uma procura maior que foi detetada. Cidades europeias como Praga, Hamburgo, Zurique são um exemplo”. Além das mencionadas, existem ligações de Bilbau para Faro, Bruxelas, Florença e Roma.

“Barcelona é outro exemplo ao qual adicionámos uma ligação direta com o Cairo e Amã, na Jordânia, com o primeiro houve uma ligação direta e detetámos que houve um aumento da procura a satisfazer”, acrescentou Jordi Pla.

Tendências de aumento da procura

“Concentramo-nos nos mercados da Europa, Norte de África e Médio Oriente e, dentro destes, existem ainda muitas oportunidades. Quanto aos nossos mercados locais, estamos agora a colocar mais ênfase na revalorização do mercado doméstico, especialmente no nosso compromisso com Barcelona, o nosso principal centro, onde somos líderes com mais de 40% de quota, cerca de um em cada dois passageiros voam com Vueling, e o mesmo em Bilbau, que se tornou a nossa segunda base operacional mais importante em Espanha”.

No que respeita ao mercado internacional, Jordi Pla destaca como principais apostas, “London-Gatwick e Paris-Orly, que já fazíamos há uns anos e estamos agora a consolidar esses ativos”, salientando que se tornaram a principal companhia aérea em ambos os mercados, de Londres a Barcelona desde Gatwick, “um grande mercado”, e de Paris a Barcelona desde Orly.

A Vueling também está a aumentar a sua presença em mercados alemães como Stuttgart, Hamburgo, Düsseldorf, Berlim, embora sem uma base.

Quanto à preparação da transportadora para períodos de grande procura, como a Páscoa ou o verão de 2023, Jordi Pla mostrou-se otimista. “Já em 2022, operamos o terceiro trimestre a níveis ainda superiores aos da pré-pandemia, 3% a mais de capacidade do que naquele período, e isto é o resultado de duas coisas, que a procura está de volta, as pessoas estão ansiosas por viajar, e a Vueling preparou-se através de um programa de transformação, que a transformou numa companhia mais competitiva e pronta para o regresso dessa procura”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img