Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Wine & Books Porto abre portas no centro da cidade Invicta

-PUB-spot_img

A oferta hoteleira na cidade do Porto ganha um novo membro de destaque com a inauguração do Wine & Books Hotels Porto, um boutique hotel de cinco estrelas pertencente ao Grupo PBH. Localizado no coração da cidade, na Rua de José Falcão 39-41, este novo espaço promete “combinar o charme autêntico português com sofisticação, oferecendo serviços de excelência e uma localização privilegiada”.

O Wine & Books Hotels Porto possui 70 quartos em oito tipologias, divididos em três categorias (Superior, Deluxe e Master), com vistas panorâmicas sobre a cidade, incluindo sobre emblemática Torre dos Clérigos.

O Grupo PBH investiu 28 milhões de euros neste projeto, ocupando uma área de 5.600 metros quadrados. Com uma equipa de 70 profissionais dedicados, o Wine & Books Hotels Porto oferece “um spa de luxo, piscina aquecida e um ginásio de primeira classe” , revele a cadeia hoteleira em comunicado.

Joana Saraiva, administradora do Grupo PBH , afirma que “a marca Wine & Books Hotels foi criada para estabelecer um padrão de excelência na hotelaria nacional, baseado na fusão da cultura e gastronomia, combinando tradição e modernidade. O Porto, com seu vasto património arquitetónico e riqueza cultural e gastronómica, é uma cidade de identidade singular, capaz de harmonizar com mestria o passado e o presente, e que tão bem se encaixa conceito dos Wine & Books Hotels.” Arquiteta de formação, Joana Saraiva foi também a responsável pela decoração do hotel, cruzando o design contemporâneo com elementos tradicionais.

Inspirado pela cidade do Porto, o hotel captura o charme da “Belle Époque”, especialmente visível no lobby, decorado com estofos em cabedal, prateleiras de madeira envernizada e detalhes a dourado. Nos quartos, uma paleta de cores neutras cria um ambiente focado no conforto e serenidade dos hóspedes.

O edifício, construído a partir do casario em ruínas do século XIX, preserva a fachada antiga do Largo Moinho do Vento, conservando a memória do local que já foi propriedade de figuras notáveis da sociedade portuguesa.

“Restauração, cultura e sustentabilidade são pilares do Wine & Books Hotels Porto”

O Wine & Books Hotels Porto destaca-se não apenas pela sua oferta hoteleira, mas também pela gastronomia supervisionada pelo chef italiano Vittorio Colleoni, distinguido com uma estrela Michelin. O Wine & Books Restaurante oferece uma experiência de fine-dining com base na comida tradicional portuguesa, enquanto o elegante Rooftop proporciona uma vista panorâmica sobre a cidade, tornando-se um local convidativo para almoços e jantares entre abril e outubro.

Por outro lado, o Wine & Books Café, situado junto à receção, procura revitalizar a tradição das tertúlias, estabelecendo laços com a comunidade e posicionando o hotel como um ponto de encontro para apreciadores sofisticados e modernos.

Restaurante

Segundo o comunicado, a sustentabilidade é uma prioridade no Wine & Books Hotels Porto, com o edifício projetado para eficiência energética, incorporando painéis solares e uma fachada ventilada. Os amenities são ecologicamente conscientes, incluindo champô e sabonetes sólidos sustentáveis.

Além disso, o boutique hotel é ‘pet friendly‘, oferecendo acomodações e serviços especialmente preparados para animais de estimação.

O Grupo PBH, com vasta experiência em hospitalidade, inclui unidades hoteleiras de cinco estrelas em locais como Madeira, Algarve, Lisboa, e agora Porto, além de unidades de alojamento local em diferentes regiões de Portugal.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img