Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Wonderland Eurasia: Maior parque de diversões da Europa fecha portas

O Wonderland Eurasia, em Ancara, Turquia, fecha portas dois anos depois da sua inauguração, em março de 2019.

O parque custou 631,05 milhões de euros, mas desde a abertura das portas que tem dado problemas: dois dias após a inauguração, uma carruagem ficou presa no topo de uma montanha-russa, forçando os passageiros a abandonar a atração.

Dois anos depois da abertura, o Wonderland Eurasia encerra portas. “O que Ancara precisava não era um parque de diversões.”, lamenta Tezcan Karakus Candan, presidente da Câmara de Arquitetos de Ancara. “Foi um projeto extravagante”, acrescenta, lembrando que já existia outro grande parque de diversões na capital turca. 

Wonderland Eurasia, um “capricho infantil”

Para Güven Arif Sargin, professor de arquitetura da Universidade Técnica do Médio Oriente, em Ancara, querer fazer da capital um pólo turístico era um “capricho infantil”. O Wonderland Eurasia, inicialmente denominado “Ankapark”, ambicionava desenvolver o turismo na capital turca, mas ficou substancialmente aquém das expectativas. Resta saber qual o futuro do local onde foi construído o parque, outrora uma floresta protegida.

Por enquanto, a Wonderland Eurasia permanece fechada e abandonada. O município processou a empresa responsável pelo local, na esperança obter controlo do terreno e fazer melhor uso do mesmo. Espera-se uma decisão sobre o destino desta propriedade até 13 de setembro.

avatar

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img