A primeira etapa do World Corporate Golf Challenge Portugal 2025 arrancou no Clube de Golfe Santo da Serra, na Ilha da Madeira, juntando 64 jogadores em representação de 32 empresas. O evento, do qual o TNews é media partner, destacou-se não só pela vertente competitiva, mas também pelo ambiente descontraído e pelo networking entre profissionais de várias áreas, destaca a organização.
A competição foi disputada nas categorias Net e Gross, com desempenhos sólidos de várias equipas, mesmo perante condições climatéricas exigentes. A grande vencedora da jornada foi a equipa Anadia Shopping, que somou 60 pontos e garantiu a presença de Pedro Henriques e Miguel Tavares na final nacional do torneio, marcada para 14 de junho, em Óbidos. “É motivo de orgulho representar uma empresa madeirense no continente e comunicar o seu dinamismo e profissionalismo através de uma competição de golfe”, referiram os vencedores.
Além da equipa do Anadia Shopping, também as equipas da AUDI (Q5 e A3), Simetrifloor LX e Simetrifloor garantiram um lugar na final.
Um dos destaques do evento foi a presença de Fidel Alonso, lenda espanhola do snowboard, que participou com o objetivo de divulgar a Sports Legends Cup, iniciativa internacional que reúne nomes históricos de várias modalidades na final mundial do World Corporate Golf Challenge, agendada para outubro em Shanghai.
Fidel Alonso elogiou a experiência: “A oportunidade oferecida pelo World Corporate Golf Challenge Portugal de jogar num campo geograficamente irresistível como o Clube de Golfe Santo da Serra. No WCGC, as empresas têm a oportunidade de se reunir várias vezes de forma informal desfrutando de um desporto e, acima de tudo, para criar sinergias de forma muito mais descontraída e provavelmente muito mais eficaz do que numa reunião numa empresa. O desporto é o melhor veículo não só para fazer amigos, mas para fazer negócios e neste caso o golfe é o número um.”
Esta foi a quarta edição consecutiva da etapa madeirense, e para Ana Massapina, representante oficial do WCGC em Portugal, o evento representa mais do que uma competição:
“Representa consagração e consolidação do nosso evento na Ilha da Madeira, com o apoio local de entidades como a da Associação de Promoção Turismo da Madeira, Madeira Golf Passport, do grupo Vila Baleira e da Empresa de Cervejas da Madeira. É o reconhecimento destas entidades em como este evento faz parte das suas estratégias de desenvolvimento e posicionamento nacional e internacional.”
O World Corporate Golf Challenge Portugal continua a afirmar-se como uma das principais plataformas de golfe corporativo no país, promovendo o desporto e fortalecendo relações entre empresas. O circuito seguirá agora para outras regiões, levando o espírito competitivo e colaborativo a todo o território nacional.








