Domingo, Outubro 13, 2024
Domingo, Outubro 13, 2024

SIGA-NOS:

WTM Global Travel Report revela oportunidades e riscos futuros para a indústria de viagens

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

O aumento dos custos de viagens e férias ainda não abrandou a procura entre os consumidores – principalmente porque a tendência das “viagens de vingança” ainda permanece – mas os preços mais elevados foram identificados como um dos principais desafios que a indústria enfrenta, de acordo com o WTM Global Travel Report em associação com a Tourism Economics.

O relatório, divulgado no primeiro dia do WTM London 2023 – que decorre de 6 a 8 de novembro – afirma: “As viagens de vingança provavelmente mitigaram o impacto dos elevados custos no comportamento do consumidor até agora; mas resta saber como os preços mais elevados continuarão a impatar as escolhas dos viajantes no futuro.”

As empresas de viagens também estão preocupadas com o aumento dos custos, bem como com questões de pessoal, revela o relatório.

Apesar do cenário económico incerto, as perspectivas são positivas, com muitos consumidores a demonstrar prioridade quando se trata de gastos em viagens, afirma o WTM Global Travel Report.

Além disso, muitos factores que contribuíram para o sucesso do turismo global continuarão a contribuir para o crescimento futuro da indústria; o crescimento económico nos mercados emergentes e as mudanças demográficas e sociais continuam a ser áreas de oportunidade.

Quando solicitados a identificar barreiras ou desafios ao turismo, os entrevistados disseram que o aumento dos custos dos negócios e os recursos humanos eram as suas duas principais preocupações, identificadas por 59% e 57% dos entrevistados, respetivamente.

O custo do alojamento (54%), o custo dos voos (48%) e a burocracia/regulamentações governamentais (37%) estão todos no topo da lista de preocupações, à frente da diminuição dos gastos entre os viajantes, que foi identificada como uma preocupação por 33% dos entrevistados.

O turismo global continua a recuperar fortemente, apesar dos riscos e desafios enfrentados pela indústria. Até ao final de 2023, a Tourism Economics prevê que as viagens globais ao exterior excederão 1,25 mil milhões, o que representa mais de 85% do nível máximo alcançado em 2019.

O relatório afirma que as empresas estão a utilizar a tecnologia para resolver a falta de recursos humanos; os grandes eventos culturais e desportivos recuperaram e há uma procura crescente por parte dos consumidores de experiências únicas e memoráveis, que representam oportunidades para destinos e organizações turísticas.

O ‘Bleisure’ – uma combinação de viagens de negócios e lazer – entre outras tendências de viagens de negócios, como as ‘workcations’, foi destacado como a terceira maior oportunidade, afirmada por 53% dos entrevistados.

Juliette Losardo , Diretora de Exposições do World Travel Market London, disse: “Como mostra o WTM Global Travel Report, os custos são uma preocupação não só para os clientes, mas também para as empresas de viagens, que também têm de encontrar formas de lidar com a questão premente da escassez de pessoal”.

“Mais positivamente, o relatório mostra as oportunidades reais que as partes interessadas em viagens e turismo estão a aproveitar, tais como atender às tendências atuais, como viagens mais personalizadas e experiências que permanecem na memória. A procura reprimida da pandemia da COVID, que interrompeu as viagens globais, ainda é elevada e as pessoas quererão sempre viajar para conhecer culturas diferentes e marcar os locais imperdíveis da lista de desejos”, acrescenta.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img