Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

WTTC: Mulheres representam quase 40% da força de trabalho global no setor do turismo

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Conselho Mundial das Viagens e do Turismo (WTTC) realça a importância das mulheres no setor global das viagens e do turismo. De acordo com os dados do WTTC, as mulheres no turismo representam uma parte significativa da força de trabalho do setor, sendo responsáveis por quase 40% do emprego total.

Este valor representa um aumento substancial entre 2010 e 2019, destacando um aumento de 24% no emprego direto das mulheres no sector, passando de 38,6 milhões para 47,8 milhões.

As principais conclusões revelam que a hotelaria destaca-se como o principal empregador de mulheres no setor das Viagens e Turismo, com mais de metade (52%) de todo o emprego feminino em 2019 atribuído a este segmento.

Julia Simpson, Presidente e CEO do WTTC, destaca o impacto positivo das mulheres no setor, afirmando: “As mulheres nas Viagens e Turismo desempenham um papel vital. Orgulhamo-nos de que o nosso setor seja um dos maiores empregadores de mulheres do mundo”.

“À medida que o nosso setor continua a crescer, as mulheres têm um papel fundamental a desempenhar; temos a oportunidade de tornar as viagens e o turismo mais resilientes e inclusivos. Colocar as mulheres no centro das Viagens e Turismo será fundamental para garantir um futuro sustentável para o setor”, acrescenta.

Os dados do organismo global também revelam que as mulheres nas Viagens e Turismo ultrapassam a participação média da força de trabalho noutros setores a nível mundial. Em regiões como as Américas, as mulheres representam uma parte maior do emprego no setor em comparação com a força de trabalho de toda a economia.

“No momento em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, estes dados sublinham o contributo significativo das mulheres para o setor das Viagens e Turismo, retratando-o como um catalisador para a inclusão de género e o empoderamento a uma escala global”, sublinha o WTTC.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img