Sábado, Novembro 27, 2021
Sábado, Novembro 27, 2021

SIGA-NOS:

Zyrgon desenvolve plataforma para o Turismo de Portugal

A Zyrgon foi a agência selecionada para desenvolver a nova plataforma digital “Invest in Tourism” que pretende maximizar contactos com potenciais investidores, dinamizar processos de recrutamento de talento, divulgar oportunidades de negócio no turismo e criar ambientes favoráveis ao nascimento de novos negócios turísticos

Apresentada durante o Resort & Residential Hospitality Forum, o maior encontro internacional de investidores, decisores e operadores do segmento Resort e Residencial, a plataforma “Invest in Turism”, desenvolvida pela Zyrgon Network Group é o novo ex-libris do Turismo de Portugal, que pretende acrescentar valor a um conjunto de atividades económicas ligadas ao turismo, reforçar a notoriedade de produtos e serviços nacionais e a perceção de qualidade da Marca Portugal a nível internacional.

“Num país como Portugal, que vive substancialmente do setor do turismo, sem dúvida que este instrumento poderá permitir acelerar dinâmicas de investimento assentes em soluções inovadoras”, refere Rodrigo Oliveira, CEO e fundador da Zyrgon Network Group. A multiplataforma “Invest in Turism” visa “reforçar a competitividade internacional de um setor não só estruturante como essencial para a economia nacional, através da afirmação de Portugal como um destino premium de investimento”, acrescenta.

A plataforma permite o recrutamento de talentos, contato com investidores e divulgação de oportunidades. Rodrigo Oliveira acredita que a Zyrgon foi a agência selecionada para desenvolver esta plataforma “pela vasta experiência e know-how que temos vindo a adquirir em investimento imobiliário e em turismo residencial em Portugal”.

Sob o claim Invest in Tourism, a plataforma foi desenvolvida em português e inglês e está dividida em quatro áreas: Portugal de relance; Começar um negócio; Procurar uma oportunidade; Opções de financiamento, apresentando toda a informação sobre o país, caracterização do setor e como começar um negócio em Portugal.

Esta plataforma tem ainda como objetivos promover diversas instituições financeiras parceiras, startups nacionais presentes no setor e serviços de apoio, além de contar com insights, estudos de mercado e notícias sobre os temas relacionados ao turismo.

Quanto ao trabalho desenvolvido pela equipa de user experience da Zyrgon houve “um papel fundamental na concretização do projeto, de modo a desenvolver uma plataforma intuitiva, de fácil navegação e que correspondesse às expectativas e necessidades do público-alvo”.

Como foi desenvolvido o projeto?

Este produto digital da Zyrgon, baseia-se no modelo ‘double diamond’, uma técnica de ‘design thinking’ desenvolvida pelo Britsh Design Council em 2005. “O ponto de partida começou com um brainstorming de ideias e de levantamentos de pontos fundamentais na estruturação da UX Research e de toda jornada da construção do produto”, explica a empresa.

Após essa fase, começou “uma pesquisa documental de relatórios públicos, insights e estudos de mercados sobre investimento, com o objetivo de perceber contextos e comportamentos que nos pudessem dar feedback e informações úteis já comprovadas a respeito de investidores em Turismo”, acrescenta a Zyrgon.

Esta pesquisa permitiu “levantar certezas, suposições e dúvidas acerca do ecossistema, que serviram como base para se realizar entrevistas e questionários com investidores internacionais em Portugal, que permitiram identificar diversas características de mercado, entender o perfil dos investidores e as principais necessidades. A partir deste ponto foram desenvolvidas as principais informações e funcionalidades relacionadas com o negócio, juntamente com a Direção de Apoio ao Investimento do Turismo de Portugal” .

Rodrigo Oliveira acrescentou ainda que “nos dias que correm, os acessos dos utilizadores via dispositivos móveis ultrapassam significativamente os acessos via desktop (computador). Desta forma, ao desenvolver a plataforma “Invest in Tourism”, a equipa de UX e UI da Zyrgon teve em conta estas tendências e limitações e preocupou-se em tornar o website responsivo. Foi desenhado sob um conceito de navegação de “tela a tela”, que se manteve consistente na versão mobile, que sofreu ligeiras alterações para que funcionasse corretamente em ecrãs mais pequenos, como os de smartphones”, comentou o CEO.

A Zyrgon tem uma vasta experiência no setor imobiliário e uma equipa especializada em web design, estando envolvida em diversos projetos para empreendimentos residenciais nas mais diversas áreas de atuação.

-PUB-

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img