Grupo Lufthansa reforça operação no Japão e chega aos 50 voos semanais no verão de 2027

-PUB-spot_img

O Grupo Lufthansa vai reforçar a sua operação para o Japão no verão de 2027, passando a oferecer até 50 voos semanais para quatro destinos no país perante o “forte aumento da procura”, segundo anunciou esta terça-feira.

A Lufthansa vai retomar, de forma sazonal, a ligação entre Frankfurt e Nagoya e acrescentar um voo diário entre Frankfurt e Tóquio-Narita. Já a Swiss vai também aumentar a capacidade para o mercado japonês, com até sete voos semanais entre Zurique e Tóquio-Narita.

No total, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa – Lufthansa, Austrian Airlines, Swiss e ITA Airways – vão disponibilizar até 50 voos semanais para quatro destinos no Japão no verão de 2027: Tóquio-Haneda, Tóquio-Narita, Osaka e Nagoya.

Com este reforço, o Grupo Lufthansa afirma estar a “reforçar ainda mais a sua posição de liderança no mercado japonês entre os grupos de companhias aéreas europeias, considerando o número de voos semanais”.

Lufthansa retoma Frankfurt-Nagoya

A partir de 29 de março de 2027, a Lufthansa vai retomar sazonalmente a rota entre Frankfurt e Nagoya, com três frequências semanais, às segundas, quartas e sábados.

O voo partirá de Frankfurt às 14h10 e chegará a Nagoya às 9h35 do dia seguinte. No sentido inverso, a Lufthansa sairá de Nagoya às 11h30, chegando à região do Reno-Meno às 18h30.

Nagoya, na província de Aichi, é apresentada pelo Grupo Lufthansa como um dos principais centros industriais e económicos do Japão, com destaque para a indústria automóvel e outras áreas da transformação.

A ligação permitirá ainda aos passageiros de Nagoya aceder, através do hub de Frankfurt, a destinos na Europa e na América do Sul.

Mais um voo diário para Tóquio-Narita

A Lufthansa vai também reforçar a oferta para a região de Tóquio. A partir de 28 de março de 2027, a companhia aérea passa a operar diariamente o serviço entre Frankfurt e Tóquio-Narita.

A companhia aérea parte de Frankfurt às 13h45 e chega a Narita às 9h30 do dia seguinte, enquanto o voo de regresso sai de Tóquio-Narita às 11h20 e chega a Frankfurt às 18h40.

Com esta operação, a Lufthansa aumenta a oferta sazonal para passageiros de negócios e lazer na região metropolitana de Tóquio. A companhia mantém também os voos diários de Frankfurt e Munique para Tóquio-Haneda.

As ligações Frankfurt-Nagoya e Frankfurt-Tóquio-Narita serão operadas com o Boeing 787-9, equipado com a configuração Allegris, que inclui 28 lugares em classe executiva, 28 em classe económica premium e 231 em classe económica.

Swiss aumenta capacidade

A Swiss vai igualmente aumentar a sua operação para o Japão no verão de 2027, passando a oferecer até sete voos semanais entre Zurique e Tóquio-Narita.

A oferta é complementada por opções de reserva através da ANA, parceira do grupo Lufthansa na joint venture, permitindo ligações adicionais para o Japão e outros destinos.

Os voos para o verão de 2027 já estão disponíveis para reserva.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img