Sexta-feira, Outubro 11, 2024
Sexta-feira, Outubro 11, 2024

SIGA-NOS:

2/3 dos viajantes dizem que aumento dos custos de vida irá impactar os seus planos de férias em 2023

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

O principal fator de preocupação dos viajantes britânicos em relação aos seus planos de férias de 2023 é o aumento dos custos de vida, revela relatório do World Travel Market (WTM).

O relatório, publicado a 7 de novembro, salienta que 66% dos inquiridos afirmaram que o fator que terá, provavelmente, maior impacto nos seus planos de férias em 2023 é o aumento dos custos de vida, enquanto que um em cada quatro elegeu o preço da gasolina como a sua maior preocupação.

“O aumento das faturas tem muito mais impacto nos planos de férias do que as preocupações com as regras relacionadas com a covid-19 ou com as taxas de infeção (20%); outras emergências sanitárias (11%); a guerra na Ucrânia (14%); o caos nos aeroportos (16%); o Brexit (12%) ou o reforço dos controlos fronteiriços no Reino Unido/UE (13%)”, salienta o relatório.

O relatório concluiu que o fator menos preocupante são as alterações climáticas, uma vez que apenas 9,7% dos participantes do inquérito assinalaram este fator como algo que poderá impactar os seus planos de viagem para o próximo ano.

A preocupação com o impacto que o aumento dos custos de vida terá nos seus planos de férias é diferente de acordo com a idade do viajante: 51% dos inquiridos entre os 18 e os 24 anos e 54% dos viajantes com mais de 65 anos demonstraram-se preocupados com este fator; enquanto que 73% dos viajantes do grupo etário dos 35 aos 44 anos e 72% do grupo etário dos 45 aos 54 também demonstraram essa preocupação.

O orçamento das férias também varia entre os grupos etários. “Quando questionados sobre o orçamento para as suas férias de 2022 em comparação com as suas férias de 2019, os inquiridos ficaram divididos, com 31% a afirmar que gastaram menos; 34% a gastar mais e 35% a gastar mais ou menos o mesmo”, nota o relatório.

O estudo também revela que a questão do aumento do custo de vida tornou os viajantes mais conscientes das taxas de câmbio quando se trata de escolher o destino de férias (56%).

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img