Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

SIGA-NOS:

Consultia Business Travel lança Destinux Green para as empresas compensarem pegada de carbono

Consultia Business Travel acaba de lançar Destinux Green, o novo serviço que oferece ferramentas para as empresas serem mais sustentáveis nas suas viagens de negócios. Com a utilização da plataforma Destinux, as empresas além de automatizarem os processos de gestão e gastos, passam a obter um certificado aprovado de compensação da pegada de carbono ao incluírem práticas sustentáveis nas viagens corporativas.

Em resposta às preocupações de impacto ambiental das empresas, o sistema de Destinux Green calcula as emissões de CO2 produzidas pelas viagens corporativas e fornece às empresas um relatório das emissões geradas durante um ano. Segundo comunicado de imprensa, o novo serviço permite às empresas compensar a pegada de carbono, através da participação em projetos de responsabilidade ambiental e social ao oferecer um conjunto de iniciativas nacionais e internacionais adaptadas aos interesses e políticas empresariais de cada organização.

O serviço Destinux Green permite às empresas obter a certificação da compensação da pegada de carbono gerada pelas viagens realizadas através da ligação com o Climatetrade, “um sistema aprovado com tecnologia Blockchain que aporta transparência durante todo o processo de compensação de emissões, gerando assim confiança ao mesmo tempo que assegura o impacto real das atividades de compensação de carbono”, explica o comunicado.

No fim da transação, é emitido um certificado de compensação com informações sobre o projeto escolhido e uma chave de cadeia de bloqueio, bem como o certificado oficial de cancelamento dos créditos no seu registo correspondente. As empresas que compensam todas as emissões de carbono que geram durante um ano recebem o selo “Destinux Green” emitido pela plataforma Destinux.

Desta forma, a Destinux torna-se a primeira plataforma para a gestão integrada de viagens empresariais onde as empresas podem compensar a pegada de carbono da sua viagem e obter o certificado oficial e aprovado no mesmo sistema.

“A sustentabilidade nas viagens de negócios é fundamental para os nossos clientes. As organizações estão cada vez mais preocupadas em cumprir os seus objetivos de sustentabilidade, com ações que neutralizem o seu impacto ambiental. Pelo que a tecnologia implementada pela Destinux torna mais fácil fazê-lo de uma forma segura e eficiente. Assim, o nosso sistema inovador permite-lhes gerir as viagens das empresas de uma forma abrangente, transparente e sustentável”, afirmou Carlos Martínez, CEO da Consultia Business Travel.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img