Domingo, Julho 14, 2024
Domingo, Julho 14, 2024

SIGA-NOS:

94% dos alunos das Escolas de Turismo de Portugal integram com êxito o mercado de trabalho

-PUB-spot_img

As escolas do Turismo de Portugal têm demonstrado consistentemente um alto índice de sucesso para os seus alunos após a conclusão dos cursos. De acordo com o estudo de inserção profissional de 2022, que analisa a trajetória dos diplomados até um ano após a conclusão dos seus cursos, 94% dos alunos que completam a formação nessas instituições conseguem uma integração imediata no mercado de trabalho ou optam por aprimorar ainda mais as suas competências.

Os resultados deste estudo revelam que a taxa de atividade dos diplomados é de 94%, dos quais 76% ingressam diretamente no mercado de trabalho, representando um aumento de 2 pontos percentuais em relação ao ano anterior, enquanto 18% optam por prosseguir com a sua formação.

No que diz respeito aos tipos de contratos, a maioria dos diplomados empregados (86%) está a trabalhar com contratos a termo certo, enquanto 8% deles desenvolvem a sua atividade através de estágios profissionais e 4% atuam de forma independente.

Dentro do grupo de diplomados empregados, 89% exercem funções no setor do turismo, com a maioria deles a trabalhar nas áreas de atividade relacionadas com HORECA (Hotelaria, Restauração e Turismo).

Olhando para os cursos específicos oferecidos pelas escolas do Turismo de Portugal, seis deles apresentam uma taxa de atividade de 100%. Estes cursos são Técnico(a) de Restaurante/Bar, Culinary Arts, Food & Beverage, Hospitality Operations Management, Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas, e Técnicas de Cozinha/Pastelaria.

“Estes números refletem a dedicação contínua do Turismo de Portugal e da sua Rede de Escolas na formação de profissionais altamente qualificados para o setor. Continuaremos a contribuir para o desenvolvimento do setor, em colaboração com os principais agentes da indústria, para garantir um futuro próspero”, disse Ana Paula Pais, diretora da área de formação do Turismo de Portugal.

No ano letivo de 2021/2022, um total de 769 alunos concluíram com sucesso a sua formação, alcançando os níveis de qualificação 4 e 5. Este feito foi alcançado através da conclusão bem-sucedida de cursos de dupla certificação (Nível 4), cursos on-the-job (Nível 4 e 5) e cursos de especialização tecnológica (Nível 5).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img